Futebol / Palpites /

País de Gales x Irã

País de Gales x Irã

Rob Page espera que ele não tenha que dar ao seu time do País de Gales outro chacoalhão no intervalo enquanto busca a primeira vitória na Copa do Mundo desde 1958. Os Dragões empataram no jogo de abertura do grupo contra os EUA graças ao pênalti tardio de Gareth Bale, mas o herói do gol admitiu que os jogadores "foram criticados pelo treinador" no intervalo, depois de 45 minutos iniciais sombrios em que foram dominados por seus adversários.

Embora Page tenha ficado satisfeito com a exibição no segundo tempo, esse resultado de 1 a 1 significa que o País de Gales está agora sem vencer em seis partidas (2E, 4D), sua pior sequência desde perder meia dúzia de jogos consecutivos entre 2010 e 2011. O País de Gales estará desesperado para acabar com essa sequência sem vitórias aqui e se preparar para o último jogo do grupo e uma chance de classificação quando enfrentar a velha inimiga Inglaterra, que pode acabar descansando os jogadores se vencer os EUA.

O Irã, por outro lado, acabou de jogar contra a Inglaterra e sofreu sua derrota mais pesada na Copa do Mundo, uma goleada de 6 a 2. Seus jogadores ainda ganharam respeito em todo o mundo, depois de corajosamente se recusarem a cantar seu hino nacional em protesto contra eventos angustiantes que ocorrem em casa. No que diz respeito às questões de campo, foi uma derrota rara para a equipe de Carlos Queiroz, que ainda pode gabar-se de ter ganho 12 dos seus últimos 15 jogos oficiais (1E, 2D).

O técnico ainda pode optar por fazer as mudanças, e uma opção para ele é Vahid Amiri, que foi um substituto não utilizado. O meio-campista do Trabzonspor é o jogador mais velho do Irã, com 34 anos, mas ainda nasceu dez anos depois do único encontro direto anterior entre esses dois países, que o País de Gales venceu por 1 a 0 em Teerã, em 1978. Se selecionado, Amiri espera melhorar o terrível recorde em Mundiais do Irã, de apenas duas vitórias em 16 partidas (4E, 10D), sendo que em 13 delas sofreram o primeiro gol!

Jogadores a serem observados: O gol de Bale contra os EUA foi o quarto dele em um grande torneio pelo País de Gales e significa que ele marcou cinco vezes em seus últimos nove jogos pelo seu país. Enquanto isso, os dois gols de Mehdi Taremi contra a Inglaterra levaram o atacante iraniano a 13 gols por clube e seleção nesta temporada, com oito de seus nove gols marcados sendo o primeiro ou o último do jogo.

Estatística de destaque: O País de Gales está invicto nos últimos seis jogos contra equipes de fora da Europa (2V, 4E).

Resultado 

Irã Vence

Placar mais Provável!

1 x 2

Mercado

Cartões amarelos!


Compartilhar

Etiqueta