LeBron supera Curry e leva o Lakers a vencer o Warriors no jogo de Natal da NBA

O Los Angeles Lakers derrotou o Golden State Warriors fora de casa, no Chase Center, em São Francisco, Califórnia, no principal jogo da pausa de Natal da NBA. O jogo contou com outra grande batalha entre LeBron James e Stephen Curry.
Os dois astros tiveram até um momento especial antes de entrar em quadra. LeBron “invadiu” o aquecimento dos Warriors, tentou tocar em Curry e depois abraçou o adversário. Foi uma demonstração muito especial de Natal e espírito esportivo em sua forma mais pura no melhor jogo de basquete do mundo.
Quando o jogo realmente começou, a atmosfera amigável se transformou em uma atmosfera competitiva. Com o apoio da torcida, o Warriors começou melhor e chegou a ter uma vantagem de oito pontos no início do jogo, mas o Lakers reagiu e tentou empatar no final do primeiro quarto.
Apesar de o placar estar definido em 23 a 23, o quarto teve um gosto amargo para o time de Los Angeles, pois Anthony Davis caiu, tocou o tornozelo e saiu mancando da quadra. O desempenho do pivô permaneceu questionável até o final do jogo, pois ele jogou apenas sete minutos.
Apesar da dura derrota, LeBron assumiu a responsabilidade e levou o Lakers a uma vitória no dia de Natal. Dos 55 pontos que o Lakers marcou no primeiro tempo, o quatro vezes MVP da liga participou de 27 deles, seja marcando ou dando assistência. Do outro lado, Curry também foi o armador do Warriors, marcando 24 dos 52 pontos da equipe. Como resultado, o placar estava definido em 55 a 52 antes do intervalo.
Na volta do vestiário, as duas equipes continuaram a jogar duro. O Cavs chegou a empatar o jogo, mas LeBron e sua equipe continuaram a acelerar e lideraram por mais cinco pontos no final do terceiro quarto, fazendo 84 a 76 no final do penúltimo quarto.
O astro de Los Angeles chegou a 500 pontos na carreira em 25 de dezembro, no jogo do dia de Natal. Ele é o primeiro jogador da NBA a atingir essa marca em uma data específica a cada ano.
Curry iluminou a quadra com seus tradicionais arremessos de três pontos no último quarto, mas foi rapidamente “apagado” pela brilhante jogada de LeBron. O astro do Golden State reagiu e conseguiu diminuir a diferença para apenas uma posse de bola no minuto final. Steph, então, conseguiu mais uma cesta de três pontos surreal a 10 segundos do fim para empatar o jogo. No entanto, Austin Reeves acertou o último chute e o Lakers venceu por 115 a 113.
O Lakers agora retorna a Los Angeles para outro confronto da conferência. O Warriors também viajará para Los Angeles para enfrentar o Los Angeles Clippers, da madrugada de sexta-feira até a meia-noite de sábado.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Palpite Barcelona VS Inter Milan
-
Palpite São Paulo VS Náutico
-
Palpite Lazio VS Parma
-
Rüdiger, do Real Madrid, é suspenso por 6 jogos após tentativa de agressão ao árbitro
-
Palpite Ath. Bilbao VS Manchester Utd