De volta ao Pacaembu, time alternativo do Corinthians é inferior à Portuguesa, mas arranca empate no Paulistão

No sábado (15), a partida no Mercado Livre Arena Pacaembu foi marcada por reviravoltas. Sob a batuta da Portuguesa, o Corinthians retornou ao estádio onde viveu tantas histórias, mas com um time alternativo. O time não foi superior à Lusa em campo, mas, já classificado, conseguiu um empate de 2 a 2 pelo Paulistão.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Grupo A, com 26 pontos, e agora espera o confronto contra o Guarani, no próximo domingo, para encerrar sua participação na primeira fase. Já a Portuguesa perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Grupo B, indo a 11 pontos e ficando em segundo lugar, empatada com o Guarani, mas com um jogo a mais do que ambos.
A Portuguesa foi superior desde o primeiro tempo, criando mais chances e finalizando mais ao gol durante os 45 minutos iniciais: quatro vezes contra uma do Corinthians. Em uma dessas finalizações, Jajá bateu colocado de fora da área aos 34 minutos, com a perna esquerda, e acertou a trave, com Matheus Donelli já batido.
O primeiro gol saiu aos 38 minutos, com mais uma excelente finalização de Jajá. Ele aproveitou um pivô e bateu com a perna esquerda, rasteiro, sem chance para o goleiro, fazendo 1 a 0.
O time alternativo do Corinthians não conseguiu desenvolver o jogo e sofreu. No segundo tempo, porém, encontrou um gol em uma jogada bonita de Talles Magno: o camisa 43 fez um passe para Matheus Bidu, que se jogou na bola dentro da área, com a perna esquerda, acertando um chute cruzado e empatando o jogo.
Mesmo estando inferior em campo, o Corinthians virou o placar aos 17 minutos. Talles Magno driblou para cima de Talles e foi derrubado dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Talles Magno foi para a cobrança e converteu com sucesso.
A Portuguesa, valente, chegou ao empate aos 28 minutos. Talles, que havia cometido o pênalti, se redimiu. Ele puxou o contra-ataque, carregou e tocou para Maceió, que bateu de primeira para o fundo da rede, empatando o jogo em 2 a 2.
A Portuguesa quase conseguiu o terceiro gol. Aos 35 minutos, Rildo cortou a marcação e acertou a trave. No rebote, Barba teve uma chance de marcar, mas foi parado por uma boa defesa de Donelli.
O Corinthians também teve chance de sair com a vitória: Pedro Raul recebeu um cruzamento de Coronado e, de cabeça, tentou marcar, mas o goleiro fez boa defesa. Apesar das oportunidades, o placar não se alterou mais e o jogo terminou 2 a 2.
Os Mais Populares
-
Barnsley 2-2 Fleetwood丨Melhores Momentos -Inglaterra Taça da Liga EFL
-
Birmingham 2-1 Sheffield Utd丨Melhores Momentos -Inglaterra Taça da Liga EFL
-
PSG 2-2 Tottenham丨Melhores Momentos -UEFA Super Cup
-
Huddersfield 2-2 Leicester丨Melhores Momentos -Inglaterra Taça da Liga EFL
-
Atletico Mineiro 2-1 Godoy Cruz丨Melhores Momentos -Taça Sul-Americana
-
Shakhtar 0-0 Panathinaikos丨Melhores Momentos -Liga Europa