Palmeiras empata sem gols com o São Paulo e segue em situação complicada por vaga no Paulistão

Em um clássico de baixo nível técnico, Palmeiras e São Paulo empataram em 0 a 0 neste domingo (16), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O Choque-Rei foi marcado por muitas faltas (31 ao todo) e diversas paralisações da arbitragem, além de raríssimas chances de gol. A melhor oportunidade da partida aconteceu no segundo tempo, quando Flaco López cabeceou para uma grande defesa de Rafael, que impediu o gol e manteve o placar zerado.
O resultado é ruim para o time de Abel Ferreira, que segue com dificuldades para garantir uma vaga nas quartas de final do Estadual. O Palmeiras chegou a 17 pontos e ocupa a 3ª posição no grupo D, atrás de São Bernardo (22 pontos) e Ponte Preta (19), com apenas duas partidas restantes na fase de grupos.
O São Paulo, por sua vez, foi a 16 pontos e segue líder do grupo C, já com a classificação garantida para as quartas de final.
Em campo, o primeiro tempo começou com grande preocupação para o Palmeiras. No quase primeiro ataque do jogo, o meia Maurício sentiu uma lesão no ombro, recebeu atendimento médico e teve que ser substituído. Ao sair de campo, ele chorou muito.
No lugar dele, entrou o jovem Estêvão, que vinha se recuperando de amigdalite, o que o impediu de treinar durante a semana, razão pela qual começou no banco de reservas.
O restante da etapa inicial foi de poucas emoções, com 18 faltas cometidas e apenas cinco finalizações (três do Palmeiras e duas do São Paulo).
No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, e o Choque-Rei continuou com muita interrupção e pouca fluidez no jogo. No entanto, aos 11 minutos, o Palmeiras teve sua melhor chance, aproveitando um erro na saída de bola do São Paulo.
Após um cruzamento de Piquerez, Flaco López apareceu bem na área e cabeceou para baixo. A bola quicou e passou raspando o travessão.
A resposta do São Paulo veio logo depois, já com Lucas em campo: ele passou por Murilo, bateu cruzado e viu Weverton fazer uma grande defesa.
O jogo deu uma melhorada e o Palmeiras teve outra boa chance aos 24 minutos, em cobrança de escanteio: Gustavo Gómez cabeceou perto da trave.
O time alviverde seguiu pressionando e quase marcou em uma jogada seguinte: Marcos Rocha cruzou, Flaco López cabeceou forte, mas Rafael fez uma defesa espetacular para evitar o gol do Palmeiras.
Após isso, Luis Zubeldía conseguiu organizar bem sua defesa, congestionando a entrada da área e segurando a pressão do Palmeiras, que não conseguiu alterar o placar.
Os Mais Populares
-
Los Angeles Galaxy 0-4 Seattle Sounders丨Melhores Momentos -EUA MLS
-
Sandefjord 1-2 Viking丨Melhores Momentos -Noruega Liga de Elite
-
Pumas U.N.A.M. 1-1 Necaxa丨Melhores Momentos -Primera Division Liga MX
-
Orlando City 4-1 Inter Miami丨Melhores Momentos -EUA MLS
-
Legia 3-1 Katowice丨Melhores Momentos -Polónia Primeira Liga
-
Persija Jakarta 4-0 Persita丨Melhores Momentos -Indonésia Liga 1