São Paulo sai na frente, mas leva virada da Ponte Preta e complica a situação do Palmeiras no Paulistão

O São Paulo complicou a vida do Palmeiras no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (19), o Tricolor saiu na frente com gol de Calleri, mas acabou sofrendo a virada para a Ponte Preta e perdeu por 2 a 1, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos.
Com sua quinta vitória nos últimos seis jogos, a Ponte Preta chegou aos 22 pontos e se manteve por mais uma rodada na vice-liderança do Grupo D, aumentando a pressão sobre o Palmeiras, que tem 17 pontos e entra em campo nesta quinta-feira (20) contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque.
Já classificado para as quartas de final, o São Paulo chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer, mas ainda permanece na liderança do Grupo C, com 16 pontos. O vice-líder Novorizontino, também classificado, tem 15 pontos.
Como foi o jogo
A partida começou movimentada no Morumbi, e a primeira chance apareceu aos seis minutos. Bobadilla ajeitou na entrada da área e Oscar finalizou colocado, passando rente à trave de Diogo Silva. A resposta da Ponte Preta veio aos 10 minutos, com Jean Dias finalizando, mas Rafael fez a defesa em dois tempos.
O Tricolor levou perigo novamente com uma cabeçada de Alan Franco, mas Diogo Silva fez uma boa defesa e mandou para escanteio. Com a Ponte Preta toda recuada, o São Paulo trocava passes, buscando um espaço na defesa adversária. O gol saiu graças a um erro da defesa da Macaca.
Sergio Raphael tentou sair jogando, mas foi desarmado por Lucas Moura, que rolou para Pablo Maia, que chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No escanteio cobrado por Oscar, Sergio Raphael falhou novamente e deixou Calleri livre para cabecear. Diogo Silva ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol tricolor aos 44 minutos.
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais ligada e empatou logo aos quatro minutos. Jean Dias cruzou, Arboleda não conseguiu cortar e a bola desviou em Artur antes de entrar no canto de Rafael. A virada veio aos 14 minutos. Artur chutou cruzado, e a bola caiu nos pés de Everton Brito, que desviou de primeira para o gol.
Pressionado, o São Paulo se lançou ao ataque. Calleri levou perigo com uma cabeçada e, em outra jogada, André Silva quase completou um desvio de Alan Franco. No entanto, com muitas bolas alçadas na área, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio da Ponte Preta e acabou amargando mais uma derrota.
Os Mais Populares
-
Zrinjski 2-2 Slovan Bratislava丨Melhores Momentos -Liga dos Campeões
-
Mirasol x Vasco da Gama: Confronto na Série A 2025 - Análise e Previsão
-
Club America 2-2 Real Salt Lake丨Melhores Momentos -North Central America Leagues Cup
-
Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã: Grêmio busca continuar domínio histórico
-
Flamengo x Atlético-MG: Rubro-Negro é favorito para vencer na Copa do Brasil
-
Barnet 2-2 Newport丨Melhores Momentos -Inglaterra Taça da Liga EFL