Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> Brasil Carioca,Flamengo,Maricá...

Flamengo goleia Maricá, conquista Taça Guanabara e aguarda rival na semifinal do Carioca

Flamengo goleia Maricá, conquista Taça Guanabara e aguarda rival na semifinal do Carioca

Com uma exibição imbatível neste sábado (22), o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara ao aplicar uma goleada de 5 a 0 no Maricá, no Maracanã.
Líder isolado, o Flamengo terminou a Taça Guanabara com 23 pontos em 11 jogos: sete vitórias, dois empates e duas derrotas, com 24 gols marcados e apenas cinco sofridos. O Maricá, por sua vez, ficou com 12 pontos e encerrou sua participação no Estadual em 10º lugar.

O adversário do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca será definido neste domingo (23). No momento, o Vasco ocupa a quarta colocação.

Preocupação?

Ainda no primeiro tempo, Everton Cebolinha foi substituído por Luiz Araújo após sentir dores na coxa direita. O atacante iniciou o tratamento ainda no banco de reservas, e, no intervalo, o Flamengo atualizou a situação do jogador.

"Ao chutar uma bola no primeiro tempo de Flamengo x Maricá, o jogador sentiu dor no músculo posterior da coxa direita. Foi substituído por precaução e examinado no vestiário durante o intervalo. Está sem dor e caminhando normalmente. Será reavaliado na reapresentação da equipe", informou o clube.

Dominio total do Flamengo

Mesmo com algumas ausências importantes, o Flamengo começou pressionando o Maricá e criou duas boas oportunidades antes dos 10 minutos. Arrascaeta acertou o travessão em um chute de primeira após cruzamento de Varela, e Erick Pulgar quase marcou com um chute rasteiro na entrada da área.

O gol do Flamengo era questão de tempo, e ele saiu aos 16 minutos. Gerson aproveitou a sobra após uma jogada de escanteio e bateu colocado no canto de Dida. O time rubro-negro ampliou aos 25. Após Varela parar no goleiro, Léo Ortiz aproveitou o bate e rebate dentro da área e não desperdiçou.

A pressão seguiu no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Bruno Henrique finalizou na saída de Dida, e João Victor salvou em cima da linha. O terceiro gol veio aos 11 minutos. Plata ficou com a sobra na marca do pênalti e tocou para Arrascaeta, que finalizou com precisão no canto do goleiro.

Dois minutos depois, Luiz Araújo fez uma belíssima jogada individual, bateu cruzado e fez o quarto gol do Flamengo. Em seguida, Danilo e Plata pararam em Dida. O Maricá quase diminuiu com uma cabeçada de Felipe Carvalho, que passou raspando a trave.

E ainda deu tempo para mais. Aos 35, Matheus Gonçalves tabelou com Wallace Yan, driblou dois defensores dentro da área e, de forma brilhante, chutou por cima de Dida para marcar um golaço no Maracanã.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.