Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> Inglaterra Premier League,Manc...

Salah brilha, Liverpool derrota o City fora de casa e quebra tabu de quase 10 anos na Premier League

Salah brilha, Liverpool derrota o City fora de casa e quebra tabu de quase 10 anos na Premier League

Neste domingo (23), o Liverpool venceu o Manchester City por 2 a 0 fora de casa, pela 26ª rodada da Premier League. O resultado, além de garantir três pontos e isolar os Reds na liderança da competição, quebrou um tabu de quase dez anos: a equipe não vencia o City fora de casa no Campeonato Inglês desde novembro de 2015, quando goleou por 4 a 1.

O destaque da partida foi o egípcio Mohamed Salah, que marcou um gol e deu uma assistência, fazendo o time de Arne Slot chegar a 64 pontos, na primeira colocação. A distância para o Arsenal, vice-líder, é de 11 pontos, embora os Gunners tenham um jogo a menos.

O Manchester City, por sua vez, segue na quarta colocação, com 44 pontos, sendo perseguido de perto por Newcastle, Bournemouth, Chelsea e Aston Villa, todos a dois ou menos pontos de distância.



O Liverpool abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada ensaiada: Mac Allister cobrou um escanteio rasteiro para Szoboszlai, que passou para trás e encontrou Salah. O egípcio finalizou e mandou a bola para o fundo da rede.

Embora o City tenha tido mais posse de bola na primeira etapa, a equipe chegou a empatar aos 29 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Marmoush, também egípcio, recebeu pela direita e bateu cruzado, mas estava à frente da linha defensiva.

Aos 36 minutos, o Liverpool ampliou a vantagem. Agora foi a vez de Salah ser lançado, dominar a bola e fazer uma boa jogada para deixar Szoboszlai em ótima posição para finalizar e marcar: 2 a 0.

Os visitantes foram muito eficientes, precisando de apenas três finalizações para marcar seus dois gols.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o Liverpool teve um gol anulado. Szoboszlai recebeu de Gravenbech, avançou em direção ao gol e rolou a bola para Curtis Jones completar para o gol vazio. Após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento de Szoboszlai no início da jogada.

O Liverpool se mostrou seguro, dificultando a criação de jogadas do City e não levando sustos. A equipe ainda buscava contra-ataques, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

A vitória por 2 a 0 foi mais do que suficiente para garantir os três pontos.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.