Palmeiras confirma a contratação de Vitor Roque, o reforço mais valioso da história do futebol brasileiro

Uma das maiores movimentações recentes do mercado da bola chegou ao fim. Nesta sexta-feira (28), o Palmeiras oficializou a chegada de Vitor Roque, atacante que pertencia ao Barcelona e estava emprestado ao Betis.
O Verdão adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, assinando um contrato de cinco anos com o centroavante, válido até dezembro de 2029.
O jovem foi comprado por 25,5 milhões de euros (R$ 152 milhões), tornando o "Tigrinho" não apenas o reforço mais caro da história do Palmeiras, mas também do futebol brasileiro.
O Barcelona ainda pode embolsar até 5 milhões de euros (R$ 30,4 milhões) em bônus por metas alcançadas e manteve 20% dos direitos do atleta, de olho em uma possível revenda futura pelo Palmeiras.
Vitor Roque já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e foi inscrito pelo clube no Campeonato Paulista.
"Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte da Família Palmeiras. Foram dias de muita expectativa e ansiedade para mim e minha família, mas, no fim, tudo se resolveu. É uma honra enorme vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil", declarou o atacante, natural de Timóteo, interior de Minas Gerais.
"Desde que os rumores sobre minha possível transferência para o Palmeiras começaram, recebi inúmeras mensagens dos torcedores palmeirenses. Esse apoio fez toda a diferença. Mal posso esperar para me juntar ao elenco e entrar em campo para ajudar o time", acrescentou.
Vitor Roque é o sexto reforço do Palmeiras para a temporada de 2025. Antes dele, o clube já havia anunciado os zagueiros Bruno Fuchs (Atlético-MG) e Micael (Houston Dynamo), o meio-campista Emiliano Martínez (Midtjylland) e os atacantes Paulinho (Atlético-MG) e Facundo Torres (Orlando City).
A negociação, que vinha sendo comentada há semanas, ganhou força nos últimos dias, mas enfrentou um atraso devido a uma questão com a Real Federação Espanhola de Futebol, que proibia transferências desse tipo com a janela local fechada.
Mesmo assim, Palmeiras e Betis conseguiram o aval da Fifa para prosseguir com o negócio. O Betis aceitou liberar o jogador do empréstimo após negociar com o Barcelona, recebendo mais 30% dos direitos do atacante Abde Ezzalzouli.
O acordo precisava ser concluído exatamente nesta sexta-feira, último dia do mercado de transferências no Brasil, que só reabrirá em junho, antes do Mundial de Clubes.
Nos próximos dias, o "Tigrinho" desembarcará em São Paulo para iniciar os treinos sob a orientação do técnico Abel Ferreira e sua equipe.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Ferroviária VS Athletic Club 18.07.2025
-
Palpite Operário VS CRB 17.07.2025
-
Palpite Atlético-GO VS Criciúma 18.07.2025
-
Ilves 0-0 Shakhtar丨Melhores Momentos -Liga Europa
-
Cruzeiro derrota Fluminense no Maracanã, ultrapassa Flamengo e assume a liderança do Brasileirão
-
U. De Chile 5-0 Guarani丨Melhores Momentos -Taça Sul-Americana