Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> Brasil Gaúcho,Juventude,Grêmio...

Grêmio marca golaço de bicicleta no fim, vence o Juventude nos pênaltis com Volpi decisivo e avança à final do Gauchão

Grêmio marca golaço de bicicleta no fim, vence o Juventude nos pênaltis com Volpi decisivo e avança à final do Gauchão

O Grêmio garantiu seu lugar como o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho! Neste sábado (1), a equipe foi derrotada pelo Juventude por 2 a 1 no tempo normal, no estádio Alfredo Jaconi, mas levou a melhor nas cobranças de pênaltis, vencendo por 3 a 2 e assegurando a vaga na decisão.

Os gols da partida foram anotados por Adriano Martins e Mandaca, pelo time de Caxias do Sul, enquanto Gustavo Martins, com uma bicicleta incrível, descontou para o Tricolor. Na final, o Grêmio enfrentará o Internacional, que no mesmo dia eliminou o Caxias.

Com a classificação, o time segue na busca pelo oitavo título consecutivo do Gauchão, após conquistar as últimas sete edições do torneio.



O Jogo
Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Juventude precisava do resultado e partiu para o ataque, dominando as melhores oportunidades no primeiro tempo com Jean Carlos e Batalla. Perto do intervalo, o zagueiro Jemerson virou o centro das atenções. Em poucos minutos, ele cometeu duas faltas duras, recebeu cartão amarelo em ambas e acabou expulso, deixando o Grêmio com um jogador a menos.

Com a vantagem numérica, o Juventude intensificou a pressão. Depois de desperdiçar algumas chances, o time abriu o placar aos 21 minutos, com Adriano Martins cabeceando após um cruzamento preciso de Ênio.

O Grêmio quase empatou aos 35. Pavon cobrou escanteio, Wagner Leonardo subiu bem e testou firme, mas o goleiro Gustavo fez uma defesa espetacular e evitou o gol.

Aos 39, Nenê, que entrou no intervalo, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Mandaca apareceu em velocidade e cabeceou sem chances para Volpi, ampliando a vantagem do Juventude.

Quando tudo indicava que a classificação do time da casa estava garantida, o Grêmio provou por que é chamado de "Imortal". Nos acréscimos, após um escanteio, a bola sobrou na área, e Gustavo Martins emendou uma bicicleta perfeita, levando a decisão para os pênaltis.

O gol, validado após uma longa revisão do VAR, causou um tumulto em campo. Jogadores e comissões técnicas das duas equipes trocaram empurrões e discutiram acaloradamente. No meio da confusão, o técnico Gustavo Quinteros acertou um soco no rosto de Ênio, do Juventude. O argentino-boliviano pediu desculpas logo depois, mas acabou expulso.

Na disputa de pênaltis, Tiago Volpi brilhou. O goleiro gremista defendeu duas cobranças, marcou a sua própria batida e assegurou a vaga na final.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.