Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Manchester United,Ruben Amorim

Técnico do Manchester United rebate ídolo e desabafa: 'Agora parece que todo mundo entende de tudo; ser comentarista é tarefa simples'

Técnico do Manchester United rebate ídolo e desabafa: 'Agora parece que todo mundo entende de tudo; ser comentarista é tarefa simples'

Após a derrota para o Fulham que resultou na eliminação da FA Cup no último domingo (2), o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, respondeu às críticas do ex-jogador Wayne Rooney em uma coletiva de imprensa e aproveitou para expressar sua frustração.

Hoje atuando como comentarista da BBC, o ícone dos Red Devils questionou a saída do time da Copa da Inglaterra e classificou Amorim como "ingênuo" por afirmar que sua meta principal no curto prazo é conquistar a Premier League.

"Sim, a Premier League é nossa meta", insistiu o técnico."

Ser ingênuo seria achar que vamos ganhar o título já nesta temporada ou brigar por ele na próxima. Hoje em dia, todo mundo parece ter todas as respostas", disse ele com ironia, minimizando o papel de comentarista.

"Eu entendo como isso funciona e sei como é fácil (ser comentarista). Também passei por essa experiência depois que parei de jogar. Sei que é algo tranquilo", alfinetou.

Amorim destacou ainda seu desejo de construir uma equipe no United capaz de disputar o título do Campeonato Inglês, mesmo que isso não aconteça durante seu comando.

"Queremos vencer a Premier League. Pode ser que não seja comigo (no comando), mas o objetivo nosso, da diretoria, é reconquistar a Premier League como nos tempos de glória, com as lendas deste clube", defendeu.

"Estamos trabalhando para melhorar e sabemos que o momento é complicado. Não sou ingênuo. É justamente por isso que estou aqui, aos 40 anos, liderando o Manchester United", concluiu.

Agora, a Europa League é a única esperança de título para o United nesta temporada. O próximo desafio será contra a Real Sociedad, da Espanha, nas oitavas de final.

No Campeonato Inglês, os "Diabos Vermelhos" ocupam apenas a 14ª colocação, com 33 pontos, e dificilmente conseguirão uma vaga na próxima Conference League.

Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.