Hospital dá início aos protocolos para constatar morte cerebral de Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino

Na noite desta terça-feira (4), o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi emitiu um novo boletim médico com atualizações sobre o estado de saúde dos dois atletas do Red Bull Bragantino envolvidos em um acidente na Rodovia Anhanguera.
Segundo o informe, foi iniciado o processo para confirmar a morte encefálica de Pedro Severino, atacante de 19 anos da equipe sub-20 do clube de Bragança Paulista. Ele chegou ao hospital em "condição crítica, desacordado e com um traumatismo craniano severo".
Conforme o hospital, o protocolo teve início às 16h30 e pode levar até 24 horas para ser concluído. Veja o comunicado abaixo:
"O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, após avaliação detalhada e em conformidade com os protocolos médicos, informa que foi aberto o procedimento para verificar a morte encefálica do jovem de 19 anos, vítima de um grave acidente na Rodovia Anhanguera, nesta terça-feira (4).
Para a confirmação da morte encefálica, além do exame clínico conduzido por dois médicos distintos, com intervalo mínimo de uma hora entre as avaliações, o paciente será submetido a um teste de apneia e a exames adicionais. O processo, iniciado às 16h30, pode se estender por até 24 horas.
A equipe do hospital está oferecendo todo o apoio necessário à família neste momento."
O outro jogador envolvido, Pedro Castro, chegou ao hospital com "ferimentos leves e algumas escoriações pelo corpo". Ele recebeu atendimento, passou por exames complementares e teve alta médica por volta das 16h50.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Operário VS Chapecoense 07.07.2025
-
Palpite América Mineiro VS Athletic Club 07.07.2025
-
Textor elege filho de Ancelotti como favorito para técnico do Botafogo e inicia conversas
-
'Supercomputador' aponta Fluminense com menos de 20% de chance nas semifinais do Mundial
-
Palpite Fluminense VS Chelsea 08.07.2025
-
Musiala sofre fratura e lesão ligamentar, desfalca Bayern por meses