Corinthians tem 'apagão', perde de 3 a 0 para o Barcelona e fica em situação crítica na Libertadores

O Corinthians se complicou na luta por uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira (5), no Equador, o Timão enfrentou o Barcelona de Guayaquil, no jogo de ida da terceira fase, e acabou derrotado por 3 a 0. A partida foi transmitida ao vivo pelo Disney+.
Os gols do confronto foram anotados por Corozo, que marcou duas vezes, e Rivero. As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), em um jogo decisivo que também terá transmissão ao vivo no Disney+.
Para avançar, o Corinthians precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para garantir a vaga diretamente. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis. Já o Barcelona pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classifica.
O time que passar segue para a fase de grupos da competição continental, enquanto o eliminado terá como "consolação" a chance de disputar a CONMEBOL Sul-Americana.
Como foi a partida
O Corinthians enfrentou dificuldades desde o início no Equador. Logo no primeiro tempo, o time viu o adversário abrir o placar.
Após sofrer várias investidas no seu gol, o Timão foi surpreendido com um pênalti a favor do Barcelona. Carabalí foi derrubado na área pelo zagueiro Tchoca, e o juiz marcou a infração. Na cobrança, Corozo deslocou Hugo Souza e fez 1 a 0.
Antes disso, Tchoca já havia corrido risco ao tocar a bola com a mão dentro da área, mas o lance foi considerado acidental e não resultou em penalidade, conforme a regra.
No segundo tempo, o Corinthians voltou sem inspiração e enfrentou momentos de tensão. Gustavo Henrique chegou a marcar um gol contra, aumentando a preocupação da torcida alvinegra, mas o VAR anulou o lance por impedimento de um atacante do Barcelona, que interferiu na jogada.
O pior, porém, estava por vir. Nos minutos finais, veio o apagão. Cortez passou para Carabalí, que cruzou na medida para Rivero cabecear e ampliar para 2 a 0.
Logo depois, o Corinthians tentou reagir. Maycon chutou de longe e acertou a trave, mas a esperança durou pouco. Corozo aproveitou a bagunça na defesa alvinegra e fechou o placar em 3 a 0, selando a noite difícil do Timão.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo-SP VS Novorizontino 06.07.2025
-
Palpite Operário VS Chapecoense 07.07.2025
-
Palpite Ferroviária VS Vila Nova 06.07.2025
-
Palpite América Mineiro VS Athletic Club 07.07.2025
-
Textor elege filho de Ancelotti como favorito para técnico do Botafogo e inicia conversas
-
Diogo Jota e os videogames: a inspiração por trás da homenagem de Dembélé no Mundial