Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Liga dos Campeões,Atl. Madrid,...

O Real Madrid supera pênalti perdido por Vini Jr., elimina o Atlético e segue na briga pelo 16º título da Champions

O Real Madrid supera pênalti perdido por Vini Jr., elimina o Atlético e segue na briga pelo 16º título da Champions

Foi com muito (muito!) sofrimento, mas o Real Madrid carimbou sua vaga nas quartas de final da Uefa Champions League!

Nesta quarta-feira (12), os merengues venceram o arquirrival Atlético de Madrid nos pênaltis por 4 a 2, depois de uma derrota por 1 a 0 no tempo normal, e mantiveram vivo o sonho de conquistar o 16º título continental.

Na próxima fase, os blancos vão enfrentar o Arsenal, da Inglaterra, que eliminou o PSV Eindhoven, da Holanda, também nesta quarta, com um empate no Emirates Stadium.

O jogo de ida será na Grã-Bretanha, e a volta acontece na Espanha.

Para garantir a classificação, o Real precisou superar um erro (quase) fatal do brasileiro Vinicius Jr., que desperdiçou um pênalti que poderia ter definido a vaga ainda no tempo regulamentar. O atacante ficou visivelmente abalado e acabou substituído por Endrick na prorrogação.

No fim das contas, porém, a “mística” do Real Madrid falou mais alto, e o time de Carlo Ancelotti garantiu a vaga na casa do rival.



Em campo, o Atlético começou a mil por hora e abriu o placar com menos de 30 segundos, levando sua torcida ao êxtase.

Em uma boa jogada pela direita, De Paul cruzou rasteiro, Giuliano Simeone tentou o desvio, mas a bola sobrou para Gallagher mandar de carrinho para o fundo do gol.

O Real sentiu o golpe e, apesar de ter mais posse de bola, criava pouco. Já o Atlético era mais vertical e perigoso nos contra-ataques.

Num desses lances, aos 25 minutos, Julián Álvarez invadiu a área e soltou uma bomba de esquerda, mas Courtois salvou com uma bela defesa.

Os colchoneros continuaram mais ligados, e Álvarez teve outra chance aos 38: ele chutou forte no canto e exigiu mais uma grande intervenção do goleiro do Real.

No segundo tempo, o jogo manteve o mesmo ritmo: logo no primeiro ataque, Julián caprichou na finalização, mas Courtois espalmou para evitar o gol.

Ainda assim, a mística do Real Madrid na Champions League mostrou sua força mais uma vez, e a chance de ouro para empatar veio aos 24 minutos.

Após um passe perfeito de Bellingham, Mbappé disparou, deixou Giménez para trás e foi derrubado na área por Lenglet com um agarrão: pênalti claro.

Vinicius Jr. pegou a bola, correu para a cobrança, bateu colocado e... Mandou para a arquibancada!

Foi a primeira vez que o “Malvadeza” perdeu um pênalti com a camisa do Real – até então, ele tinha 100% de aproveitamento em oito cobranças.

A torcida do Atlético foi ao delírio, e o time alvirrubro aproveitou o embalo. Aos 26, Giuliano Simeone soltou um chutaço que fez Courtois se esticar todo.

No fim do jogo, os dois técnicos mexeram nos times, trazendo sangue novo, e o brasileiro Samuel Lino também testou o goleiro merengue com um chute de longe aos 41.

Mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Atlético, e o clássico foi para a prorrogação na capital espanhola.

No tempo extra, as equipes começaram mais cautelosas, com poucas chances claras de gol. Exaustos, os jogadores dos dois lados se entregavam em campo, marcando com garra.

No fim da prorrogação, Carlo Ancelotti ainda arriscou ao tirar Vinicius Jr., visivelmente abalado pelo pênalti perdido, para colocar o jovem Endrick.

O placar não mudou, e a decisão da vaga nas quartas foi para os pênaltis.

Na marca da cal, Julián Álvarez cometeu um erro decisivo: escorregou, deu dois toques na bola e teve a cobrança anulada.

Lucas Vázquez até teve o chute defendido por Oblak, mas Llorente errou feio pelo Atlético ao acertar o travessão.

Na última cobrança, Rüdiger bateu firme e garantiu o Real Madrid nas quartas de final!
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.