O Flamengo teve dois gols anulados, mas conseguiu um empate com o Fluminense e se sagrou campeão carioca pela 39ª vez

39 vezes Flamengo! Neste domingo (16), o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, e levantou o troféu do Campeonato Carioca pela 39ª vez em sua história, conquistando o segundo título consecutivo. Na partida de ida, na quarta-feira passada (12), o time venceu por 2 a 1.
A conquista reforça ainda mais o início de ano perfeito do clube, que encerrou o estadual com 10 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, estas ainda nas rodadas iniciais, quando o elenco principal estava nos Estados Unidos e os jogos foram disputados pelo time sub-20.
O Jogo
Assim como no confronto de ida, o Flamengo poderia ter inaugurado o marcador logo no início. Após um cruzamento de Wesley, Ignácio afastou a bola, que caiu nos pés de Luiz Araújo. Ele cruzou para a área, e Plata cabeceou para fora. Aos 24 minutos, o equatoriano desperdiçou outra ótima oportunidade ao desarmar Fábio, que tentou driblar na saída de bola, mas acabou finalizando mal e mandando para fora.
Aos 32, Luiz Araújo tentou um chute por cobertura, mas também errou o alvo.
No segundo tempo, Mano Menezes fez algumas substituições, mas o Fluminense continuou sem criar chances claras.
Já aos 41, o Flamengo quase marcou. Juninho venceu Ignácio pelo alto e tocou para Plata, que, livre, finalizou para o gol. No entanto, o lance foi anulado por uma falta do camisa 23 no zagueiro do Fluminense. Aos 45, mais um gol invalidado: Juninho, em posição de impedimento, recebeu na direita, entrou na área e passou para Michael, que balançou as redes, mas o gol não foi validado.
Mesmo assim, isso não ofuscou a celebração de mais um título carioca do Flamengo!
Vinicius Jr. acompanha a conquista no Maracanã
Criado nas categorias de base do Flamengo e torcedor assumido, Vinicius Jr. esteve presente no Maracanã para assistir à partida. Já no Brasil antes de se juntar à seleção brasileira para dois jogos das eliminatórias da Copa, Vini Jr. chegou ao estádio pouco antes do apito inicial. Ele acompanhou o clássico em um dos camarotes, ao lado de amigos, e foi muito abordado por torcedores que estavam por perto.
Os Mais Populares
-
Palpite Atlético-GO VS CRB 03.07.2025
-
Palpite Espanha F VS Portugal F 03.07.2025
-
Cássio revela depressão profunda no Corinthians antes de se transferir para o Cruzeiro: "Não tinha forças para contribuir"
-
Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles
-
Verstappen na Mercedes preocupa CEO da McLaren, que descarta interesse: "Temos a melhor dupla de pilotos"
-
Corinthians chega a acordo salarial com Biel e negocia com Sporting após pedida de R$ 45 milhões pelo atacante