Palmeiras x Cerro Porteño na Libertadores terá torcida única após caso de racismo com Luighi? Veja a posição dos clubes

Palmeiras e Cerro Porteño foram sorteados no mesmo grupo da CONMEBOL Libertadores, junto com Bolívar e Sporting Cristal. Recentemente, os dois clubes se envolveram em um triste episódio de racismo.
No confronto entre as equipes pela Libertadores sub-20, disputado no Paraguai na última semana, torcedores do Cerro Porteño dirigiram insultos racistas ao atacante palmeirense Luighi.
A Conmebol aplicou uma multa de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 284 mil) ao clube paraguaio, o que deixou a diretoria do Palmeiras insatisfeita, pois esperava uma punição mais rigorosa ao adversário.
Mesmo com o ambiente tenso, os dois jogos entre as equipes contarão com a presença de torcedores, tanto no Brasil quanto no Paraguai. É importante ressaltar que o caso envolvendo Luighi não é isolado. Em 2023, Bruno Tabata relatou ter sido chamado de macaco por paraguaios, reagiu e acabou suspenso por quatro meses, o que gerou revolta no Palmeiras.
Ainda assim, não há planos para pedir torcida única. Para o Palmeiras, essa medida poderia 'enfraquecer' a luta por punições efetivas contra torcedores racistas. O Cerro Porteño também não pretende buscar a proibição de torcida visitante.
O Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño em casa na segunda rodada, marcada para os dias 8, 9 ou 10 de abril. O jogo de volta, no Paraguai, pela quarta rodada, está previsto para 6, 7 ou 8 de maio.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo-SP VS Novorizontino 06.07.2025
-
Palpite Operário VS Chapecoense 07.07.2025
-
Palpite Ferroviária VS Vila Nova 06.07.2025
-
Palpite América Mineiro VS Athletic Club 07.07.2025
-
Textor elege filho de Ancelotti como favorito para técnico do Botafogo e inicia conversas
-
Diogo Jota e os videogames: a inspiração por trás da homenagem de Dembélé no Mundial