Vasco aproveita superioridade aérea e derrota Santos de virada na estreia do Brasileirão

O Vasco deu o primeiro passo no Brasileirão com vitória. Na noite deste domingo (30), o Cruzmaltino enfrentou o Santos em São Januário e, apoiado por sua torcida vibrante, virou o jogo para 2 a 1. Barreal colocou o Peixe na frente, mas Nuno Moreira e Vegetti garantiram os gols na etapa final.
O duelo marcou o retorno oficial do Santos à Série A do futebol brasileiro, após ter sido rebaixado para a Série B em 2024. Além disso, o confronto reacendeu a rivalidade entre os clubes, que trocaram provocações na luta contra o descenso em 2023.
O jogo começou promissor para o Santos. Aos 20 minutos, Paulinho Paula errou na saída de bola, Tiquinho Soares fez um passe preciso para Barreal, que apenas deslocou Léo Jardim com uma cavadinha e abriu o placar.
Oito minutos depois, o Vasco perdeu uma chance incrível de empatar. Nuno Moreira ficou frente a frente com Gabriel Brazão, tentou encobrir o goleiro, mas o santista desviou para escanteio. Vegetti ficou irritado, cobrando o companheiro por não ter passado a bola.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Nuno Moreira cruzou rasteiro para Vegetti, mas Hugo Moura se antecipou. O volante, porém, finalizou mal e desperdiçou uma grande oportunidade para o Vasco.
A redenção veio dois minutos depois. Lucas Piton levantou a bola na área, Vegetti desviou de cabeça, e Nuno Moreira surgiu no alto para completar e igualar o marcador.
A virada quase aconteceu aos 24 minutos. Piton fez um cruzamento perfeito, Vegetti cabeceou firme no canto, mas Gabriel Brazão se esticou todo e realizou uma defesa espetacular.
O gol decisivo saiu aos 32, em uma cobrança de falta de Payet. A bola foi alçada na área, e Vegetti, com um leve toque de cabeça, superou o goleiro adversário, selando a vitória do Vasco.
Os Mais Populares
-
Palpite Bahia VS América de Cali 15.07.2025
-
Palpite Athletic Club VS Avaí 14.07.2025
-
Palpite Juventude VS Sport Recife 14.07.2025
-
Mundial de Clubes 2029 já tem quatro equipes garantidas; Chelsea, primeiro campeão, segue como incógnita
-
Arias está próximo de deixar o Fluminense rumo à Premier League em transferência de R$ 112 milhões
-
Cole Palmer faz 'congelar' os EUA, Chelsea domina PSG e entra para a história como primeiro campeão do novo Mundial da Fifa