Vasco supera goleiro 'inspirado' do Puerto Cabello com cabeçada decisiva de Vegetti e conquista primeira vitória na Sul-Americana

Após cinco anos, São Januário voltou a ser palco de um jogo de competição continental, e o resultado esteve à altura da ocasião. Na terça-feira (8), pela segunda rodada do Grupo G da CONMEBOL Sul-Americana, o Vasco enfrentou a Academia Puerto Cabello e venceu por 1 a 0.
Sob pressão sobre o técnico Fábio Carille, o gol da vitória foi marcado por Pablo Vegetti, que, com uma cabeçada — sua principal arma —, assegurou os três pontos para o time.
Apesar do triunfo, a torcida vascaína não deixou de criticar Carille, com xingamentos direcionados ao treinador vindos das arquibancadas.
Com a vitória, o Cruzmaltino não apenas conquistou seu primeiro triunfo nesta edição do torneio, mas também encerrou uma sequência negativa de dois tropeços, contra Melgar-PER e Corinthians.
Os três pontos ainda colocaram os cariocas na liderança provisória do grupo, com uma vantagem de três pontos sobre os demais adversários da chave.
Na próxima rodada, novamente em casa, o Vasco enfrentará o Lanús, em um jogo que promete ser crucial para o Grupo G.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Vasco em São Januário, mas o gol demorou a sair.
À medida que as oportunidades criadas não se convertiam em gol, a torcida cruzmaltina ficava cada vez mais ansiosa nas arquibancadas.
Aos 34 minutos, Philippe Coutinho cabeceou para o gol, mas o goleiro Romero fez uma defesa incrível, evitando o tento.
O alívio veio nos instantes finais do primeiro tempo. Já nos acréscimos, Garré cruzou pela esquerda, e Vegetti, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, garantindo o 1 a 0.
Com esse gol, o camisa 99 já marcou três vezes em apenas dois jogos nesta Sul-Americana.
Na segunda etapa, o Vasco continuou pressionando. Porém, mais uma vez, o goleiro do Puerto Cabello brilhou, impedindo que o placar fosse ampliado, e a vitória por 1 a 0 foi confirmada.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Las Palmas VS Rayo Vallecano
-
Estêvão e Vitor Roque brilham, Palmeiras derrota Cerro Porteño, mantém 100% e garante vaga nas oitavas da Libertadores
-
Palpite AC Milan VS Bologna
-
Palpite GV San Jose VS Fluminense
-
Palpite Manchester Utd VS Ath. Bilbao
-
Atlético-MG sofre virada do Iquique e pode se complicar na Sul-Americana