Raphinha se destaca com gol e assistências, e o Barcelona arrasa o Borussia Dortmund, ficando a um passo da semifinal da Champions

Com uma atuação brilhante de Raphinha, o Barcelona goleou o Borussia Dortmund por 4 a 0 nesta quarta-feira (9), no Estádio Olímpico Lluis Companys, no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League.
O brasileiro foi o protagonista do confronto, anotando um gol e contribuindo com duas assistências para os gols de Lewandowski e Lamine Yamal. O polonês também brilhou, marcando duas vezes na partida.
O resultado dá uma enorme vantagem aos blaugranas, que agora estão muito próximos de garantir a vaga na semifinal contra o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Inter de Milão.
Com o placar elástico, o Barça pode até sofrer uma derrota por até três gols de diferença na Alemanha, na próxima terça-feira (15), e ainda assim avançará na competição europeia.
Por outro lado, o Dortmund precisará de um verdadeiro milagre no Signal-Iduna Park: uma vitória por cinco gols de diferença contra o líder de LaLiga.
Se o Borussia conseguir igualar a diferença de quatro gols, a partida irá para a prorrogação. Caso o empate persista, a classificação será decidida nos pênaltis.
Em campo, o Barcelona dominou desde o início, com mais de 70% de posse de bola, criando diversas chances claras de gol.
O controle da equipe de Hansi Flick era nítido, e o primeiro gol saiu de forma natural aos 25 minutos.
Após um cruzamento na área, Iñigo Martínez cabeceou para Cubarsí, que desviou com o pé. A bola já estava entrando, mas Raphinha fez questão de garantir, dando um carrinho para empurrar a bola para o fundo do gol.
O lance ainda precisou ser revisado pelo VAR, já que o brasileiro estava no limite do impedimento. A tecnologia, porém, confirmou que ele estava em posição legal.
No final do primeiro tempo, o Borussia Dortmund conseguiu melhorar um pouco e criou duas grandes chances com o centroavante Guirassy.
No entanto, o guineense desperdiçou a primeira oportunidade de maneira inacreditável e, na segunda, chutou para fora, acertando a lateral da rede do Barça.
Na etapa complementar, o Barcelona voltou com tudo e ampliou o placar logo no primeiro ataque perigoso.
Aos 3 minutos, Lamine Yamal cruzou, Raphinha ajeitou de cabeça, e Lewandowski, quase na linha do gol, só precisou cabecear para marcar.
Os catalães mantiveram a pressão e quase fizeram o terceiro aos 18 minutos, quando Fermín López acertou a trave com um chute forte.
Mas era evidente que o placar seria ampliado, e isso aconteceu aos 21 minutos: Lamine Yamal deu um passe preciso para Fermín López, que encontrou Lewandowski para o segundo gol do polonês.
O Dortmund estava totalmente desorientado em campo, e o Barça aproveitou cada espaço cedido para aumentar a vantagem.Aos 32 minutos, Raphinha disparou pela esquerda e fez um passe perfeito para Lamine Yamal, que finalizou de biquinho no canto, transformando a vitória em uma goleada.
Nos minutos finais, o Borussia ainda tentou reagir com um gol de Beier, mas o lance foi anulado por um impedimento claro, assinalado ainda em campo.
Os Mais Populares
-
Palpite Inter Milan VS Barcelona
-
Palpite Central Cordoba VS Flamengo
-
Palpite Corinthians VS América de Cali
-
Palpite PSG VS Arsenal
-
Liverpool confirma saída de Alexander-Arnold ao fim da temporada; Real Madrid é o provável destino
-
Atlético-MG resiste à pressão final do Juventude, vence e se distancia do Z-4 no Brasileirão