Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Colo-Colo,Fortaleza

Colo-Colo suspende atividades do fim de semana após tragédia e confusão em jogo contra o Fortaleza na Libertadores

Colo-Colo suspende atividades do fim de semana após tragédia e confusão em jogo contra o Fortaleza na Libertadores

O Colo-Colo comunicou nesta sexta-feira (11) a suspensão de todas as atividades esportivas programadas para o fim de semana, abrangendo os times masculino, feminino e as categorias de base, em luto pela morte de dois torcedores do clube. A medida foi anunciada após os incidentes caóticos registrados na quinta-feira (11), durante a partida contra o Fortaleza, válida pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, nos arredores do Estádio Monumental, em Santiago.

"Comunicamos à família colocolina que as partidas e atividades do time principal masculino, feminino e do Futebol Jovem previstas para este fim de semana estão suspensas, em razão do falecimento de dois torcedores nas proximidades do Monumental, antes do confronto com o Fortaleza", declarou o clube.

Fontes da CONMEBOL consultadas pela ESPN informaram que o jogo entre Colo-Colo e Fortaleza não será retomado. A partida será encaminhada à unidade disciplinar da entidade, impossibilitando a conclusão dos 20 minutos restantes. Qualquer decisão sobre o resultado, punições ou outras medidas será baseada no regulamento da competição. Posteriormente, a CONMEBOL emitiu um comunicado detalhando os próximos passos relacionados ao caso.

O que aconteceu no jogo Colo-Colo x Fortaleza
A partida estava empatada em 0 a 0, aos 25 minutos do segundo tempo, quando torcedores chilenos invadiram o campo do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, após quebrarem o alambrado. Alguns torcedores destruíram a barreira de vidro que separa a arquibancada do gramado e entraram em campo carregando objetos. Houve até registros de torcedores tirando fotos com jogadores do Colo-Colo.

Diante da invasão, os atletas do Fortaleza correram para o túnel de acesso aos vestiários, e o jogo foi interrompido. Segundo o repórter da ESPN Mendel Bydlowski, ninguém ficou ferido, e todos os jogadores e funcionários do clube cearense, que estavam na tribuna, estão bem.

Tensão antes do início da partida
O ambiente já era tenso antes mesmo do incidente. Torcedores haviam jogado objetos no campo, como isqueiros e copos, durante o jogo. Além disso, a ESPN apurou que dois torcedores do Colo-Colo foram atropelados por policiais nas proximidades do estádio antes da partida.

A principal torcida organizada do Colo-Colo, "La Garra Blanca", pronunciou-se nas redes sociais, classificando a invasão como uma "resposta" à morte dos dois torcedores atropelados. Segundo a organizada, "duas vidas valem mais do que três pontos", e eles acusaram a polícia de não seguir os protocolos adequados.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.