São Paulo lida com lesões, retornos em vista e desfalque prolongado

O São Paulo pode contar com até dois jogadores de volta para o confronto contra o Botafogo, marcado para esta quarta-feira (16), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Além de Calleri, que retorna após cumprir suspensão contra o Cruzeiro – ele foi expulso no jogo contra o Atlético-MG –, o clube está otimista com a possível volta de Arboleda. O zagueiro sentiu um desconforto no empate contra o Alianza Lima, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e foi avaliado pelo departamento médico.
Segundo informações, os exames de Arboleda não detectaram lesão. Caso consiga treinar nesta terça-feira, ele pode viajar com o elenco para o Rio de Janeiro. Se não for liberado para o jogo contra o Botafogo, a expectativa é que esteja disponível para o clássico contra o Santos, no fim de semana, no Morumbi.
Por outro lado, alguns jogadores importantes seguem fora de combate por mais tempo.
Lucas Moura voltou a fazer trotes no campo no sábado (12), mas ainda sente dores no joelho direito e enfrenta limitações de movimento desde a eliminação para o Palmeiras, na semifinal do Paulista. Com isso, o meia-atacante permanece fora da equipe.
A situação de Oscar é semelhante. O jogador ainda não voltou a treinar no campo e está descartado para os jogos desta semana. Já o volante Luiz Gustavo, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, deve ficar afastado por até três meses. Por ser um quadro clínico delicado, ele só retornará com total aval médico.
Por sua vez, Pablo Maia, que passou por cirurgia no tornozelo direito em 26 de fevereiro, tem mostrado boa recuperação. Ele já começou a correr no campo, mas segue o cronograma de reabilitação e ainda não está à disposição.
Os desfalques têm sido usados como justificativa pela diretoria para manter o técnico Luis Zubeldía no comando. Em entrevista exclusiva à ESPN, o diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou a permanência do treinador pelo menos até o duelo contra o Santos, no domingo.Após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Morumbi, o São Paulo ocupa a 15ª posição no Brasileirão, com três pontos.