Vasco e Flamengo empatam em clássico sem emoção, e Brasileirão pode ter novo líder no domingo

Em um clássico sem gols, Vasco e Flamengo se enfrentaram neste sábado (19), no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão. Com grandes atuações dos goleiros Léo Jardim e Agustín Rossi, as equipes não conseguiram marcar.
O Flamengo, que vinha de três vitórias seguidas, viu sua sequência ser interrompida e agora corre o risco de perder a liderança para Palmeiras ou Fluminense. Já o Vasco, sob pressão com o técnico Fábio Carille, acumula apenas sete pontos em cinco jogos e segue sem vencer fora de casa no campeonato.
As duas equipes agora se preparam para competições sul-americanas. Na terça-feira (24), o Flamengo encara a LDU em Quito, às 19h (de Brasília), pela Libertadores, enquanto o Vasco recebe o Lanús, às 21h30, pela Sul-Americana.
O Jogo
O clássico teve um primeiro tempo movimentado, com os dois times buscando o ataque. O Flamengo, com maior posse de bola, criou boas chances, especialmente com Gerson, que parou em defesas de Léo Jardim. Michael também exigiu do goleiro vascaíno. Já o Vasco, explorando contra-ataques, quase marcou aos 6 minutos, quando Paulo Henrique acertou a trave. Nuno Moreira também teve uma grande oportunidade, mas Rossi fez uma defesa espetacular.
No segundo tempo, o Vasco começou pressionando e acertou a trave novamente, mas o gol foi anulado por toque de mão de Vegetti. Aos poucos, o Flamengo retomou o controle. Aos 21 minutos, Filipe Luís colocou Pedro, ovacionado pela torcida, no lugar de Gerson, enquanto Carille trocou Nuno Moreira por Garré.
Pedro, logo em sua primeira jogada, cabeceou com perigo, mas Léo Jardim fez outra grande defesa. Nos minutos finais, o Flamengo pressionou intensamente, mas não conseguiu superar o goleiro do Vasco.
Os Mais Populares
-
Palpite Atlético-GO VS CRB 03.07.2025
-
Palpite Espanha F VS Portugal F 03.07.2025
-
Palpite Racing Club VS San Martin 02.07.2025
-
Palpite Platense VS Ind. Rivadavia 02.07.2025
-
“É brincadeira?”: jornal espanhol destaca indignação de Guardiola após eliminação do Manchester City no Mundial de Clubes
-
Cássio revela depressão profunda no Corinthians antes de se transferir para o Cruzeiro: "Não tinha forças para contribuir"