Manchester City batalha, mas encontra gols no fim e derrota Everton na Premier League

Com muito esforço, o Manchester City conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Everton, fora de casa, neste sábado (19), pela 33ª rodada da Premier League. Os gols, marcados no final da partida, foram de O'Reilly, jovem da base, e Kovacic.
O City enfrentou dificuldades para criar chances, especialmente no primeiro tempo, mas cresceu na reta final do segundo. Com o resultado, chega a 58 pontos e assume temporariamente a quarta posição, que garante vaga direta na Champions League. A colocação, porém, pode ser ameaçada pelo Nottingham Forest, que enfrenta o Tottenham na segunda-feira (21).
O primeiro tempo foi pouco inspirado. O Everton apostava em marcação forte e contra-ataques, enquanto o City, apesar de dominar a posse, não conseguia ser efetivo. Aos 30 minutos, o Everton quase marcou com um cabeceio de Tarkowski em escanteio, mas Ortega viu a bola passar rente à trave.
A melhor chance do City veio aos 43. Bernardo Silva acionou Matheus Nunes pela direita, que cruzou. Após desvio, a bola sobrou para De Bruyne, que finalizou com perigo, mas O'Brien salvou com um corte de cabeça.
No segundo tempo, o Everton tentou ser mais ofensivo, mas o City ganhou força após os 20 minutos. Gundogan e Savinho ameaçaram, mas pararam em Pickford. Aos 36, Marmoush teve nova chance, aproveitando uma sobra, mas o goleiro do Everton brilhou novamente.
A insistência do City foi recompensada. Aos 36, Bernardo Silva encontrou Matheus Nunes na direita, que cruzou para O'Reilly completar e abrir o placar. Nos acréscimos, aos 46, Gundogan fez o pivô e serviu Kovacic, que selou a vitória com o segundo gol.
Os Mais Populares
-
Palpite Atlético-GO VS CRB 03.07.2025
-
Palpite Espanha F VS Portugal F 03.07.2025
-
Cássio revela depressão profunda no Corinthians antes de se transferir para o Cruzeiro: "Não tinha forças para contribuir"
-
Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles
-
Verstappen na Mercedes preocupa CEO da McLaren, que descarta interesse: "Temos a melhor dupla de pilotos"
-
Corinthians chega a acordo salarial com Biel e negocia com Sporting após pedida de R$ 45 milhões pelo atacante