Dudu critica sequência de fracassos do Cruzeiro em 2025 e questiona substituição: ‘Não entendi por que o treinador me tirou’

Dudu, uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada 2025, abriu o jogo sobre a crise que assola a Raposa. Na quinta-feira (24), o time sofreu sua terceira derrota consecutiva na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, perdendo por 2 a 1 para o Palestino, no Chile, resultado que deixou o clube na lanterna do grupo, com chances mínimas de classificação.
Em entrevista na zona mista após a partida, o atacante expressou sua insatisfação, dizendo que “não se sente confortável” e questionando a decisão do técnico Leonardo Jardim de colocá-lo no banco de reservas.
“Não estou me sentindo à vontade. É difícil quando você é titular praticamente a carreira inteira e, de repente, vira reserva. Na minha visão, eu estava em uma boa sequência. Não entendi por que o treinador decidiu me tirar do time, mas respeito a escolha. Vou seguir trabalhando para dar o meu melhor e recuperar meu espaço. Se não for possível, é apoiar os companheiros para que façam grandes jogos”, declarou.
Dudu também cobrou responsabilidade coletiva, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria. “Quando estamos em campo, é nosso rosto que aparece na TV, e acabamos passando vergonha. Mas não são só os jogadores. Todos que fazem parte do projeto precisam assumir o que está acontecendo no clube para que possamos melhorar e evitar surpresas no fim do ano”, afirmou.
O atacante destacou que os problemas do Cruzeiro não são recentes, citando a eliminação precoce no Campeonato Mineiro e o desempenho pífio na Sul-Americana. “Está sendo vexatório desde o início do ano. Não chegamos à final do Mineiro, temos zero pontos na Sul-Americana. Precisamos evoluir em todos os sentidos, não só os atletas, mas todos no futebol do Cruzeiro. Sabemos que estamos devendo, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação, mas infelizmente é o momento que vivemos.”
“É hora de falar menos e trabalhar mais. Pedir desculpas já não faz sentido, o torcedor está cansado. Sempre dou a cara, falo com convicção no meu trabalho e no que faço. Todos precisam assumir sua responsabilidade para tirar o Cruzeiro dessa fase ruim”, completou.
Dudu não foi o único a lamentar o momento do clube. O técnico Leonardo Jardim também falou em “vergonha” e admitiu estar “frustrado” com os resultados desde que assumiu o comando da equipe.
“Estou no Brasil há três meses e, com certeza, não estou satisfeito. Acreditava que, com esse elenco, teríamos um rendimento bem melhor, algo que não estamos alcançando. No Brasileirão, evoluímos um pouco, mas na Sul-Americana não conseguimos virar a chave. Estou frustrado com os resultados, pois sei que o Cruzeiro precisa ser competitivo em todas as competições. Foi com essa ambição que vim para cá”, disse Jardim.
Em meio à turbulência, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B