Ancelotti aprova, e CBF planeja chegada ao Brasil, primeira convocação e estreia na seleção

A CBF ainda não formalizou contrato com Carlo Ancelotti, mas, confiante após recentes negociações com representantes do treinador, já organiza o cronograma para sua chegada ao Brasil e início no comando da seleção brasileira, a um ano da Copa do Mundo de 2026.
Os bastidores indicam que Ancelotti deve desembarcar no Rio de Janeiro, sede da CBF, em 26 de maio, logo após sua provável despedida do Real Madrid, ao fim da temporada de LALIGA.
A entidade já planeja que a próxima convocação, para os jogos contra Equador e Paraguai em junho, na Data Fifa, seja feita pelo italiano.
Conforme noticiado anteriormente, Ancelotti deve se despedir do Real Madrid no jogo contra a Real Sociedad, em 24 de maio.
Fontes revelam que o clube espanhol sabe que o treinador começará a preparar a lista de convocados ainda na Espanha, já que o anúncio deve ocorrer até 26 de maio.
A estreia de Ancelotti pela seleção brasileira está marcada para 5 de junho, contra o Equador, fora de casa. A CBF precisa enviar à Fifa uma pré-lista de convocados até 18 de maio e definir os nomes finais até o dia 26.
As conversas entre CBF e Ancelotti ganharam força nas últimas semanas, com negociações em Madri, embora as partes neguem oficialmente qualquer contato. A confederação afirma que apenas o presidente Ednaldo Rodrigues e o diretor de seleções Rodrigo Caetano lideram a busca pelo novo técnico.
A derrota do Real Madrid para o Barcelona por 3 a 2, na prorrogação da final da Copa do Rei, no último sábado (26), influenciou a possível saída de Ancelotti, já que o clube pode terminar a temporada sem grandes conquistas, salvo uma improvável recuperação na LALIGA, onde está quatro pontos atrás.
O primeiro jogo de Ancelotti em solo brasileiro seria contra o Paraguai, em 10 de junho, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.
Nas eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil está em quarto lugar, com 21 pontos, empatado com Uruguai (terceiro) e Paraguai (quinto). A Argentina lidera com 31 pontos, já garantida no Mundial, seguida pelo Equador, com 23.
A seleção brasileira está sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, demitido após derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, no fim de março.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B