Notícias

São Paulo finalmente converte pênalti, rebaixa Grêmio ao Z-4 e volta a vencer no Brasileirão

São Paulo finalmente converte pênalti, rebaixa Grêmio ao Z-4 e volta a vencer no Brasileirão

O São Paulo retomou o caminho das vitórias no Brasileirão! Na noite deste sábado (17), o Tricolor paulista superou o Grêmio por 2 a 1, de virada, no Morumbis, pela 9ª rodada.

Essa foi a primeira vitória do São Paulo após três jogos sem triunfos, afastando o time da zona de rebaixamento e, de quebra, empurrando o Grêmio de volta ao Z-4.

O primeiro tempo foi marcado por um duelo de ataque contra defesa, com o São Paulo dominando e constantemente ameaçando o gol de Tiago Volpi.

Aos 4 minutos, Oscar cruzou para a área, André Silva finalizou, mas foi bloqueado. Mesmo no chão, ele aproveitou o rebote e quase marcou, mas o goleiro se esticou para salvar.

Apesar da pressão, o São Paulo não conseguiu ser eficiente. A falta de gols custou caro aos 36 minutos, quando Pablo Maia errou um passe no ataque, Monsalve recuperou e lançou Aravena.

O atacante gremista avançou com liberdade e finalizou na saída de Rafael, abrindo o placar na primeira chance do Grêmio na partida.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Enzo Díaz cobrou uma falta com precisão, e Arboleda subiu bem para cabecear e empatar o jogo.

Aos 30 minutos, Marlon ficou frente a frente com o goleiro e, mesmo com Braithwaite livre na área, chutou e parou em Rafael.

Dois minutos depois, Luciano foi derrubado por Camilo dentro da área, e o pênalti foi assinalado (e confirmado após uma revisão de seis minutos pelo VAR). André Silva cobrou com segurança e garantiu a virada para o São Paulo.

Esse foi o primeiro gol de pênalti convertido pelo São Paulo no Brasileirão, após o time desperdiçar as últimas duas cobranças na competição.