Yuri Alberto marca gol decisivo, Corinthians vence Santos e mantém 100% contra o rival em 2025

No clássico disputado na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.
Com o triunfo, o Timão subiu para a 8ª posição, aproximando-se do G-6, onde o Bahia está com apenas dois pontos a mais. Foi a terceira vitória consecutiva do Corinthians sobre o Santos em 2025, após dois triunfos no Paulistão.
O resultado complicou ainda mais o Santos, que chegou ao quinto jogo sem vencer, permanecendo na zona de rebaixamento com apenas seis pontos em nove rodadas. O técnico Cléber Xavier, em seu quarto jogo no comando, segue sem vitórias.
Como foi o jogo
O Santos começou melhor, criando chances claras no primeiro tempo. Zé Ivaldo desperdiçou um cabeceio na pequena área, e Álvaro Barreal, livre na área, finalizou para fora. Nos minutos finais da etapa inicial, o Corinthians cresceu e levou perigo em uma cobrança de falta de Igor Coronado, defendida por Gabriel Brazão.
No segundo tempo, o Timão abriu o placar. Após cruzamento de Martínez, Yuri Alberto finalizou, e a bola, mesmo defendida por Brazão, já havia cruzado a linha, com o VAR confirmando o gol. O tento colocou Yuri Alberto como maior artilheiro da Neo Química Arena, com 44 gols, superando Ángel Romero.
O Santos enfrentou mais problemas: Soteldo saiu lesionado, substituído por Mateus Xavier, e Escobar foi expulso aos 34 minutos após receber dois cartões amarelos, deixando o Peixe com um jogador a menos. Nos minutos finais, Yuri Alberto marcou novamente após passe de Félix Torres, mas o gol foi anulado pelo árbitro Raphael Claus, que identificou uma falta do zagueiro equatoriano após revisão no VAR.
Os Mais Populares
-
Palpite Náutico VS São Paulo
-
Palpite Tottenham VS Manchester Utd 21.05
-
Palpite Vasco da Gama VS Operário
-
Palpite Brighton VS Liverpool
-
De Bruyne promete voltar em despedida emocionante do Manchester City, que levou Guardiola às lágrimas e garantiu uma estátua ao jogador
-
Conmebol revela cidade que sediará a final da Sul-Americana; confira