Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Inglaterra Premier League,Brig...

Liverpool sofre virada no final, tem título garantido e mantém vivo o sonho do Brighton por vaga na Conference League

Liverpool sofre virada no final, tem título garantido e mantém vivo o sonho do Brighton por vaga na Conference League

Já campeão inglês desde a 34ª rodada, o Liverpool acabou derrotado fora de casa na Premier League. Nesta segunda-feira (19), no Amex Stadium, os Reds estiveram à frente do placar mais de uma vez contra o Brighton, mas permitiram a virada por 3 a 2 nos minutos finais.

O resultado não afeta os campeões, que jogaram com um time misto. Por outro lado, os pontos conquistados foram cruciais para os Seagulls.

Com a vitória, o Brighton chegou a 58 pontos, alcançando o 8º lugar, que pode garantir uma vaga na próxima Conference League.

A definição, no entanto, só virá na última rodada, com todos os 10 jogos no domingo (25), às 12h (horário de Brasília).

Brentford, Fulham e Bournemouth, que ainda têm 36 jogos disputados, também estão na briga pela vaga na competição europeia via Premier League.

Tudo dependerá, porém, do resultado do Chelsea na final da Conference League contra o Real Betis, além de sua posição final na tabela da Premier League.



Como foi a partida
Mesmo jogando fora, com o apoio de sua torcida nas arquibancadas, o Liverpool abriu o placar cedo. Aos 9 minutos, Conor Bradley fez grande jogada pela direita, driblou a defesa do Brighton e cruzou rasteiro para Harvey Elliott, que apenas completou para o gol.

Apesar do gol sofrido, o Brighton reagiu no fim do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Brajan Gruda deixou Ayari na cara do gol, e o sueco empatou em 1 a 1.

Ainda na etapa inicial, os Reds retomaram a liderança. Nos acréscimos, após jogada ensaiada, Szoboszlai marcou um golaço com muita categoria, fazendo 2 a 1.

No segundo tempo, o Liverpool teve a chance de ampliar, mas Mohamed Salah perdeu uma oportunidade clara com o gol vazio.

O erro custou caro, pois os Seagulls chegaram ao empate com um gol de Mitoma, que aproveitou rebote de Alisson após chute de Danny Welbeck, marcando o 2 a 2.

No final, com muita emoção, o Brighton conseguiu a virada épica. Aos 40 minutos, Jack Hinshelwood, de apenas 20 anos, balançou as redes. O bandeirinha sinalizou impedimento, mas, após longa revisão do VAR, o gol foi validado, para delírio dos torcedores do Brighton.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.