Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Neymar

Neymar na Kings League provoca debate acalorado no Resenha da Rodada: "Sempre passaram a mão na cabeça dele"

Neymar na Kings League provoca debate acalorado no Resenha da Rodada:

Após ser celebrado por seu retorno ao futebol brasileiro, Neymar voltou a ser alvo de polêmicas. A mais recente envolve sua participação na final da Kings League Brasil — versão nacional da liga de fut7 criada por Gerard Piqué —, realizada poucas horas após a derrota do Santos para o Corinthians, em clássico pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.

Recuperando-se de uma lesão sofrida há mais de um mês, o craque foi criticado por não estar presente no clássico. O ex-jogador Neto, ídolo corintiano, foi um dos que questionaram sua ausência, e o tema esquentou o debate no programa Resenha da Rodada desta segunda-feira (19).

No programa, quatro ex-jogadores comentaram a presença de Neymar na final da Kings League, no Allianz Parque. Zé Elias abriu a discussão, apontando também para Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

"Todo mundo espera pelo Neymar. Como ele vai voltar? Gosto muito do Marcelo Teixeira, mas ele precisa assumir o papel de presidente. Há coisas acontecendo que não deveriam. Um clube como o Santos não pode aceitar certos contratos. Respeito o Neymar, um jogador incrível, top 10 do mundo, mas não se pode inverter prioridades. Um patrocínio chega, e 75% vai para o Neymar, enquanto o clube fica com 25%?", questionou.

"Ninguém duvida que o Neymar é um gênio, mas qual Neymar veremos em campo? Aos 33 anos, você tem mais consciência da vida e das experiências. Qual seria a prioridade do Santos para buscar um título? A chance era o Paulista. Era segurar um dia, tratar a lesão por uma semana, jogar e tentar chegar à final. Carnaval ele terá pelo resto da vida. A expectativa era alta, mas não foi o que aconteceu. Isso já gera uma quebra de confiança", continuou Zé Elias.

"Olhando as redes sociais, parece que ele não está nem aí", acrescentou, criticando também o comportamento de Neymar durante a recuperação da lesão.

"Com uma lesão muscular, você vai correr, pular, subir escada? Tem imagens dele no carnaval. Era só se cuidar um pouco, ficar em casa, para poder jogar. E por que ninguém no clube confronta o Neymar? Porque sempre passaram a mão na cabeça dele desde novo", disparou.

Luis Fabiano, ex-atacante, também falou sobre a ausência no clássico. Depois, foi a vez de Diego Lugano.

"Existem coisas que não sabemos, talvez fosse algo já combinado no contrato. Ganhando ou perdendo do Corinthians, ele tinha obrigações com patrocinadores e as cumpre. Ele é o Neymar, já estamos acostumados. Não me surpreende. Se fosse no Corinthians, a torcida já teria protestado no Allianz Parque. Para ele, tanto faz. Cristiano Ronaldo ou Messi não fariam isso. É diferente", opinou o Fabuloso.

"O universo Neymar é complexo. Eu não faria isso, mas não sou o Neymar. Já fiquei irritado quando um colega não ia para amistosos. Certa vez, como capitão, fui falar com um jogador. Ele me disse: 'Diego, no futebol não tem democracia, cada um é tratado de um jeito'. O universo Neymar é único", refletiu Lugano.

"Eu não faria, mas o Neymar é diferente. Já vi jogadores que, após uma derrota, chutavam tudo no vestiário para mostrar raiva ao torcedor e depois saíam para farra. Claro que o torcedor do Santos está chateado. Provavelmente, Neymar queria que a final da Kings League fosse no sábado, não no domingo. O futebol não é democrático. Se ele falta a um treino, aí é problema. Mas a ausência dele no jogo muda a realidade do Santos? Se o time perde, ele precisa estar chorando?", completou.

Por fim, Fábio Santos, ex-lateral, ponderou: "Nós não faríamos, mas não sabemos o tamanho dos contratos do Neymar. Qual o impacto da divulgação da Kings League? Ele tinha que estar no evento ou não?"

Desde seu retorno à Vila Belmiro, Neymar disputou nove jogos, marcou três gols e deu três assistências, todos pelo Paulistão. No Brasileirão, jogou apenas contra Fluminense e Atlético-MG.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.