Notícias

Filipe Luís compara final da Champions a 'outro esporte' e admite: 'Ainda não preparei nada para o Mundial'

Filipe Luís compara final da Champions a 'outro esporte' e admite: 'Ainda não preparei nada para o Mundial'

Após a goleada de 5 a 0 sobre o Fortaleza, que colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão, o time só retorna aos gramados no dia 16, na estreia do Mundial de Clubes, contra o Esperance, na Filadélfia (EUA), às 22h (horário de Brasília).

Em coletiva após o jogo no Maracanã, o técnico Filipe Luís foi direto sobre a preparação para o Mundial. “Ainda não preparei nada. Com jogos a cada três dias, não há tempo para olhar além do próximo adversário. Conquistamos os títulos em disputa até agora, estamos vivos em todas as competições, lideramos o Brasileiro, com o melhor saldo, melhor defesa e melhor ataque. Isso reforça minha convicção no trabalho que estamos fazendo. Estamos no caminho certo, tivemos um primeiro semestre excepcional. Amanhã, após dois meses e meio, terei um dia livre”, afirmou.

Sobre o Mundial, Filipe adotou a estratégia de “jogo a jogo” e citou a final da Champions League, onde o PSG goleou a Inter de Milão por 5 a 0, como exemplo de um nível elevado. “Vamos focar em vencer o primeiro jogo, depois o segundo, buscando a classificação na fase de grupos. Sabemos da dificuldade contra times europeus. A final da Champions parecia outro esporte, é simples assim”, destacou.

O treinador também alertou para o risco de subestimar adversários. “Aqui no Brasil, especialmente no Rio, há uma tendência de menosprezar os oponentes, mas quem está no Mundial merece estar lá. Será um desafio duro”, concluiu.