Notícias

Com golaço de Vitinho, Goiás derrota Volta Redonda e dispara na liderança da Série B

Com golaço de Vitinho, Goiás derrota Volta Redonda e dispara na liderança da Série B

No Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás confirmou o favoritismo e venceu o Volta Redonda por 2 a 0, neste domingo (8), com gols de Vitinho e Arthur Caíke, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida, consolidou o Verdão na ponta da tabela.

Com a terceira vitória consecutiva e invicto há sete jogos, o Goiás chegou aos 26 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Novorizontino, vice-líder. Já o Volta Redonda, que vinha de cinco jogos sem derrota, estacionou nos 10 pontos e permanece na 15ª posição, próximo à zona de rebaixamento.

Como foi o jogo
O Volta Redonda assustou logo aos 8 minutos, quando MV recebeu livre e finalizou em cima de Tadeu. A bola, que iria para o gol, foi salva por Lucas Ribeiro, que se chocou com Luiz Felipe no lance. Ambos sofreram cortes na cabeça, mas Lucas Ribeiro, com sangramento mais grave, deixou o campo de ambulância. Luiz Felipe voltou com uma proteção na cabeça, e o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos.

Na retomada, o Goiás abriu o placar aos 21 minutos. Vitinho arrancou em velocidade e, de fora da área, acertou um chute perfeito no ângulo de Jean Drosny. O Volta Redonda acusou o golpe, e o Goiás quase ampliou quando Weliton carimbou a trave, com Pedrinho desperdiçando o rebote.

No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso. Pierre, do Volta Redonda, exigiu boa defesa de Tadeu com um chute de longe. O Goiás respondeu com Vitinho, que perdeu chance clara ao parar em Jean Drosny. Aos 13, Johnny quase marcou, mas a bola passou rente ao travessão.

Anselmo Ramon também teve sua chance, mas chutou para fora após jogada individual. A partir dos 30 minutos, o Volta Redonda pressionou, e Tadeu quase entregou o empate ao falhar fora da área, mas Willean Lepo salvou. Nos acréscimos, Arthur Caíke garantiu a vitória do Goiás ao receber lançamento, driblar o goleiro e marcar. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR.detalhes sobre o VARoutras rodadas da Série Bmais conciso