Guardiola comenta ambiente ‘descontraído’ do City no Mundial e responde às críticas ao torneio: ‘Quem critica queria estar aqui’

Neste domingo (29), em Orlando, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou em entrevista coletiva antes do confronto das oitavas de final do Mundial de Clubes contra o Al Hilal, respondendo às críticas de Jürgen Klopp sobre o torneio.
Atual diretor global de futebol do grupo Red Bull, Klopp classificou a competição como “uma loucura” e “a pior ideia já colocada em prática”.
O espanhol reconheceu que concorda em parte com o ex-técnico do Liverpool, mas destacou que muitas críticas vêm de pessoas que não estão participando desta edição inaugural.
“Jürgen e eu já nos enfrentamos muitas vezes, sei de onde vem essa visão. Lutamos juntos na Inglaterra, em reuniões da UEFA e da Premier League, buscando um calendário melhor, com mais qualidade e descanso para jogadores e técnicos. Não fico surpreso com ele, respeito muito sua opinião. Temos uma relação especial por causa da rivalidade ao longo dos anos, e entendo o lado dele, eu defenderia o mesmo”, começou Guardiola.
“Por outro lado, temos um trabalho a fazer. Fifa, UEFA, Premier League, Série A... Nós, treinadores, não organizamos as competições, cada um tem seu papel. Os organizadores nos querem aqui, e eu já disse que estou orgulhoso de estar presente. Muitos criticam o torneio porque não estão aqui ou, no fundo, gostariam de estar”, afirmou.
“Os jornalistas estariam aqui, os torcedores estariam aqui, o dinheiro estaria aqui, então todos ficariam felizes de participar. Como técnico, vou perder dois meses da próxima temporada? Sim. Vamos ter menos descanso? Sim, mas é assim. Conquistamos o direito de estar aqui pelo que fizemos antes, então vamos dar o nosso melhor”, garantiu.
Para aproveitar ao máximo a experiência, Guardiola revelou como organizou o trabalho dos jogadores, equilibrando treinos e momentos de lazer. O técnico foi visto na praia de Miami jogando “altinha” com alguns atletas.
“Temos treinos intensos, depois piscina, conversas, praia. Aviso eles para tomarem cuidado com tubarões, jogarem golfe, fazerem um churrasco de vez em quando, tomarem um bom vinho. Quase todas as famílias estão aqui. A energia fica para os treinos e jogos; depois, eles têm liberdade para aproveitar”, disse o treinador, arrancando risadas dos jornalistas.
“Decidi, com base na minha experiência em Copas, que é preciso aproveitar e evitar que seja algo cansativo ou monótono. O melhor do seu trabalho vem quando há alegria, prazer e satisfação. Se não for assim, nunca alcançaremos nosso melhor nível”, refletiu.
Manchester City e Al Hilal se enfrentam nesta segunda-feira (30), às 21h (22h de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, pelas oitavas do Mundial de Clubes. O vencedor encara Fluminense ou Inter de Milão nas quartas de final.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Mundial de Clubes 2029 já tem quatro equipes garantidas; Chelsea, primeiro campeão, segue como incógnita
-
Palpite Bahia VS América de Cali 15.07.2025
-
Arias está próximo de deixar o Fluminense rumo à Premier League em transferência de R$ 112 milhões
-
Palpite Ind. del Valle VS Vasco da Gama 15.07.2025
-
Palpite Operário VS CRB 17.07.2025
-
Real Madrid investe R$ 325 milhões e oficializa retorno de Álvaro Carreras