Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> Dortmund

Europeus valorizam o Mundial ou só pensam no dinheiro? Técnico do Dortmund responde com franqueza

Europeus valorizam o Mundial ou só pensam no dinheiro? Técnico do Dortmund responde com franqueza

Em entrevista coletiva na segunda-feira (30), antes do confronto com o Monterrey pelo Mundial de Clubes, transmitido ao vivo pela CazéTV, sem custo adicional no Disney+, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, foi direto ao comentar como os europeus veem o torneio.

O ex-jogador da seleção croata admitiu que, na Europa, o Mundial não tem o mesmo peso para a imprensa e os torcedores, por diversos motivos. No entanto, Kovac destacou que o Dortmund foi aos Estados Unidos com o objetivo claro de conquistar o título, e não apenas para garantir os altos prêmios pagos pela Fifa a cada fase avançada.

Com sinceridade, ele reconheceu que o dinheiro será útil para o clube no futuro, mas garantiu que seu foco principal no Mundial é o desempenho esportivo.

"Entendo que há visões diferentes sobre o Mundial ao redor do globo. Mas, como esportista, meu objetivo é vencer", afirmou com convicção.

"Eu treino para vencer, jogo para vencer e vim aqui para vencer. Ontem, ao assistir ao jogo do Bayern contra o Flamengo, vimos a energia dos torcedores latino-americanos e americanos nas arquibancadas. Se conquistarmos o título, vou comemorar muito e ficar muito feliz", assegurou.

"Nunca direi que essa competição não é importante. Pelo contrário! Para mim, é valioso enfrentar equipes da América do Sul, da América do Norte e da África. Temos visto times africanos muito fortes neste torneio", destacou.

"Espero que possamos avançar na competição. E, se ganharmos algum dinheiro para o clube, também será bem-vindo, porque os prêmios são generosos (risos). Hoje, contratar um jogador de nível médio custa caro, então um prêmio em dinheiro seria ótimo para nós", completou.

O Borussia Dortmund enfrenta o Monterrey na terça-feira (1º), às 22h (horário de Brasília), buscando uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.

Se vencer os mexicanos, o time alemão enfrentará o vencedor do “superclássico” entre Real Madrid e Juventus, marcado para as 16h (horário de Brasília), também com transmissão ao vivo pela CazéTV, sem custo adicional no Disney+.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.