Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> Copa do Mundo de Clubes FIFA,P...

Neuer critica atitude de Donnarumma em lance que lesionou Musiala: ‘Não precisava agir assim’

Neuer critica atitude de Donnarumma em lance que lesionou Musiala: ‘Não precisava agir assim’

Após a derrota do Bayern de Munique para o PSG nas quartas de final do Mundial de Clubes, o goleiro Manuel Neuer falou sobre o grave incidente que resultou na lesão de seu companheiro de equipe, Jamal Musiala, durante o jogo deste sábado (5).

O lance ocorreu pouco antes do intervalo, quando Musiala tentou uma jogada na área e acabou colidindo com os braços de Donnarumma, que saiu de forma agressiva para interceptar. O tornozelo do meia ficou preso no gramado, torcendo de maneira grave e resultando em uma fratura no pé.

Para Neuer, a ação do goleiro do PSG envolveu um risco desnecessário.

“Foi algo brutal. Numa situação como aquela, é evidente que você assume um certo risco. Acho que não precisava ter entrado daquela forma. É uma jogada perigosa. Ele colocou em risco a integridade de um adversário, e até de um colega, mesmo que, na maioria das vezes, nada aconteça. Estamos na torcida para que a lesão não seja tão séria, mas, na minha opinião, parece grave”, declarou o goleiro titular do Bayern.

“No intervalo, fui até ele e disse: ‘Você não vai ver como está o nosso jogador?’. Ele causou uma lesão grave, e acho que, por respeito, seria justo se aproximar e desejar uma boa recuperação ao garoto. E ele acabou indo”, acrescentou Neuer.

Após o choque, Donnarumma ficou visivelmente abalado, começando a chorar ao perceber a gravidade do ocorrido, enquanto Musiala era atendido próximo à bandeira de escanteio.

Musiala precisou ser retirado de maca pela equipe médica, e ambos os times voltaram para o vestiário bastante impactados pelo incidente. O jogador foi encaminhado a um hospital em Atlanta, nos EUA.

Exames confirmaram uma fratura na fíbula e múltiplas lesões ligamentares. A previsão é de que Musiala fique afastado dos gramados por até cinco meses.

Max Eberl, diretor do Bayern, classificou a lesão como um “lance de jogo”, descartando fatores como calor ou desgaste físico como causas da derrota para o PSG.

Em campo, o PSG venceu por 2 a 0 e avançou para as semifinais do Mundial de Clubes.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.