Textor elege filho de Ancelotti como favorito para técnico do Botafogo e inicia conversas

Davide Ancelotti, auxiliar de seu pai, Carlo Ancelotti, na seleção brasileira, é o nome preferido de John Textor para assumir o comando do Botafogo. O proprietário da SAF alvinegra colocou o italiano de 35 anos como prioridade e já começou as negociações para substituir Renato Paiva.
Textor lidera pessoalmente a busca por um novo treinador após a saída de Paiva, decidida após a eliminação do atual campeão brasileiro nas oitavas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, contra o Palmeiras. Davide Ancelotti despontou como favorito após uma análise de cerca de cinco candidatos e conversas com eles.
As negociações com Davide ocorrem diretamente, sem envolvimento da CBF, já que ele não faz parte do quadro fixo da entidade e foi convocado apenas para a Data Fifa de junho, com possibilidade de novas convocações.
O Botafogo busca fechar a contratação do novo técnico ainda nesta semana. Davide trabalha com Carlo Ancelotti desde 2016, tendo passado por Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e, mais recentemente, a seleção brasileira nos primeiros compromissos do pai.
O desejo de Davide de iniciar uma carreira solo como treinador levantou questionamentos sobre sua permanência como auxiliar na seleção. Inicialmente, ele optou por continuar no papel de assistente, mas essa ambição é um dos pontos discutidos com Textor para convencê-lo a assumir o Botafogo.
O time alvinegro volta a campo no dia 12 de julho, pelo Brasileirão, contra o Vasco, ocupando a oitava posição na Série A, com 18 pontos, a seis do líder. Na Libertadores, o Fogão está nas oitavas de final e enfrentará a LDU, do Equador. Na Copa do Brasil, também nas oitavas, o adversário será o Red Bull Bragantino.
Os Mais Populares
-
Palpite Ferroviária VS Athletic Club 18.07.2025
-
Palpite Atlético-GO VS Criciúma 18.07.2025
-
Cruzeiro derrota Fluminense no Maracanã, ultrapassa Flamengo e assume a liderança do Brasileirão
-
U. De Chile 5-0 Guarani丨Melhores Momentos -Taça Sul-Americana
-
Hulk brilha, Atlético-MG supera expulsão e vence Bucaramanga de forma heroica na Sul-Americana
-
Renato Gaúcho revela que Fluminense tentou segurar Arias com aumento, mas jogador seguiu seu sonho: 'Quando há um sonho, ele vai atrás'