Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> Brasileirão Série A,Fluminense...

Renato Gaúcho revela que Fluminense tentou segurar Arias com aumento, mas jogador seguiu seu sonho: 'Quando há um sonho, ele vai atrás'

Renato Gaúcho revela que Fluminense tentou segurar Arias com aumento, mas jogador seguiu seu sonho: 'Quando há um sonho, ele vai atrás'

Na última quinta-feira (17), Jhon Arias se despediu da torcida do Fluminense no Maracanã, em jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho revelou que o clube fez todos os esforços para manter o colombiano, que está de saída para o Wolverhampton.

Em entrevista coletiva, Renato contou que o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, ofereceu um aumento salarial para convencer Arias a ficar, mas o atacante já havia decidido realizar seu sonho de jogar na Europa.

"Precisamos seguir o trabalho. Arias construiu sua história aqui, tornou-se ídolo da torcida e nos ajudou em todos os jogos. São coisas da vida. Ele é profissional, recebeu uma proposta e conversou com o presidente. Era o sonho dele atuar na Europa. Eu vi o esforço do presidente para mantê-lo, oferecendo até um aumento, mas quando um jogador tem um sonho, ele vai atrás. Ele optou por sair, mas enquanto esteve aqui, contribuiu muito", afirmou Renato.

"Ele tem nosso carinho. Eu mesmo me despedi dele. Apesar da derrota, ele mereceu a homenagem da torcida. Desejamos toda a sorte do mundo, que ele tenha o mesmo sucesso no novo clube como teve aqui. A vida continua. Agora, precisamos encontrar outro jogador para a posição. É difícil achar alguém com o talento dele, mas temos um elenco e vou buscar a melhor opção", completou.

O capitão Thiago Silva também elogiou Arias, destacando sua atitude ao entrar em campo para se despedir, mesmo com a transferência iminente. Ele comparou a situação com sua própria saída para o Milan na primeira passagem pelo Fluminense.

"Arias ama o clube e o que faz. Ele colocou o caráter e o amor pela torcida em primeiro lugar ao jogar hoje. Não é fácil, com a cabeça na Europa e um contrato atrativo para ele e a família, arriscar uma lesão. Esse gesto deve ser muito valorizado. Ele vai fazer falta, mas o futebol é assim. Já passei por isso na minha ida à Europa. Perder um jogador desse nível é delicado, mas entendemos o sonho dele. Estaremos torcendo por ele onde estiver", disse Thiago Silva.

O Fluminense negociou Arias por 22 milhões de euros por 90% de seus direitos econômicos com o Wolverhampton. Desse valor, o clube carioca receberá 16 milhões de euros (R$ 105 milhões) e manterá 10% de uma futura venda, enquanto o Patriotas, da Colômbia, ficará com 6 milhões de euros (R$ 38 milhões). O acordo inclui ainda uma cláusula de preferência para o Fluminense caso Arias retorne ao Brasil.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.