Cole Palmer aumenta o 'jejum', o Chelsea é derrotado de forma contundente pelo Brighton com direito a 'olé' e vê o 4º lugar ameaçado na Premier League

Após a eliminação na Copa da Inglaterra, o Chelsea se reencontrou com o Brighton na Premier League e novamente sofreu no Amex Stadium. Nesta sexta-feira (14), pela 25ª rodada, os Blues foram derrotados por 3 a 0 pelos Seagulls, em um jogo transmitido pelo Disney+ Premium.
Com o resultado, o time londrino sofreu sua segunda derrota nas últimas três rodadas, colocando em risco a quarta posição na tabela, que assegura uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Isso porque Manchester City (5º), Newcastle (6º) e Bournemouth (7º) ainda têm chances de ultrapassar os Blues, já que a distância máxima entre essas equipes e o Chelsea é de apenas três pontos, e nenhuma delas jogou na rodada.
Por outro lado, o Brighton, que vinha de duas vitórias seguidas, ganhou um importante impulso, mantendo viva a esperança de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões.Como foi o jogoCom a bola rolando, os donos da casa praticamente não deram chances ao Chelsea, principalmente pela exibição quase impecável da defesa do Brighton.
O placar foi aberto aos 27 minutos. Mitoma recebeu do goleiro Verbruggen, avançou em contra-ataque, passou pela defesa dos Blues e, da entrada da área, bateu colocado para fazer 1 a 0.
O Chelsea ainda chegou a balançar as redes, após uma cabeçada de Enzo Fernández dentro da área, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a uma falta cometida pelo argentino no lance.
Para piorar para os londrinos, o Brighton ampliou antes do intervalo. Minteh fez uma jogada em cima de Cucurella e, aproveitando um rebote dentro da área, fez 2 a 0. O lateral espanhol foi vaiado pela torcida da casa, já que antes de jogar no Chelsea, passou pelo Brighton.
No segundo tempo, Minteh voltou a marcar. E dessa vez, foi um gol de placa. O atacante de Gâmbia tabelou dentro da área, driblou com facilidade e mandou para o gol, fechando o placar em 3 a 0, em um verdadeiro 'baile' do Brighton.
Nos minutos finais, os torcedores do Brighton não perdoaram e entoaram até o famoso 'olé', enquanto o time da casa fazia os Blues 'dançarem' na troca de passes.
No Chelsea, Cole Palmer teve mais uma atuação apagada, chegando ao quinto jogo consecutivo sem marcar gols ou dar assistências. A última vez que ele balançou a rede foi há exatamente um mês, em um empate por 2 a 2 contra o Bournemouth.
Os Mais Populares
-
Fiorentina 1-2 Verona丨Melhores Momentos -Série A -
Genoa 1-2 Inter丨Melhores Momentos -Série A -
Wellington Phoenix 1-3 Newcastle Jets丨Melhores Momentos -Australia A-League -
Freiburg 1-1 Dortmund丨Melhores Momentos -Bundesliga -
West Ham 2-3 Aston Villa丨Melhores Momentos -English Premier League -
Bayern 2-2 Mainz丨Melhores Momentos -Bundesliga



