Notícias

Jovem da base brilha, São Paulo arranca empate com Libertad e confirma vaga nas oitavas da Libertadores

Jovem da base brilha, São Paulo arranca empate com Libertad e confirma vaga nas oitavas da Libertadores

Em uma partida eletrizante, o São Paulo conquistou um empate por 1 a 1 com o Libertad nos acréscimos, nesta quarta-feira (14), no Morumbi, pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

O resultado garantiu a classificação do time de Luis Zubeldía para as oitavas de final, restando apenas definir se terminará na liderança ou na segunda posição do grupo.

Com o empate, o São Paulo chega a 11 pontos, mantendo-se na primeira colocação. O Libertad, com 8 pontos, segue na vice-liderança.

A rodada será finalizada nesta quinta-feira (15), com o duelo entre Alianza Lima (3º lugar, com 4 pontos) e Talleres, às 19h (horário de Brasília).

O Jogo
O São Paulo enfrentou dificuldades logo aos 16 minutos, quando Alisson foi expulso. O volante tentou um carrinho para desarmar, mas acertou apenas a canela de Marcelo Fernández, que ficou no chão com dores. O árbitro Carlos Betancur aplicou o cartão vermelho direto.

Com um jogador a menos, o São Paulo viu o Libertad dominar as ações no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades.

Aos 27 minutos, Sanabria quase marcou ao cabecear com perigo em um escanteio, mas a bola passou rente à trave de Rafael.

Depois, aos 36, Marcelo Fernández chutou forte dentro da área, mas Alan Franco bloqueou com o peito, evitando o gol.

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais agressivo e teve uma chance clara logo no início, quando Ferreira ficou frente a frente com o goleiro, mas finalizou mal e mandou para fora.

Mesmo com a superioridade, o Tricolor sofreu o gol aos 28 minutos, após uma falta desnecessária de Cédric na lateral da área, que resultou em um gol de bola aérea do Libertad.