Rodrygo pede dispensa e não estará na primeira convocação de Ancelotti para a seleção brasileira

Carlo Ancelotti terá um desfalque significativo em seus dois primeiros jogos à frente da seleção brasileira. O atacante Rodrygo solicitou não ser chamado para os compromissos iniciais.
Segundo a apuração, o jogador do Real Madrid justificou cansaço físico e mental ao fim da temporada europeia e pediu um período de descanso ao treinador italiano. Em conversa com Ancelotti, Rodrygo explicou que não estaria em plenas condições para atuar e preferiu priorizar a preparação para o Mundial de Clubes.
Vale destacar que o atacante era considerado nome certo na lista inicial de Ancelotti, devido à relação próxima construída nos vestiários do Real Madrid.
Na temporada 2024/25, Rodrygo disputou 51 partidas pelo clube espanhol, marcando 14 gols e contribuindo com nove assistências.
A ESPN já havia adiantado alguns nomes da pré-lista de 50 jogadores de Ancelotti, incluindo Casemiro (Manchester United), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro (Flamengo), Neymar (Santos), Fabricio Bruno (Cruzeiro) e Oscar (São Paulo).
O novo técnico da seleção anunciará os 23 convocados para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, no dia 26 de maio, quando também será oficialmente apresentado no cargo.
Os Mais Populares
-
Betis 1-0 Alaves丨Melhores Momentos -LaLiga
-
Udinese 1-1 Verona丨Melhores Momentos -Série A
-
Eyupspor 2-1 Alanyaspor丨Melhores Momentos -Superliga
-
Lanus 1-1 River Plate丨Melhores Momentos -Torneio Betano
-
Palmeiras 3-0 Sport Recife丨Melhores Momentos -Série A Betano
-
Ath. Bilbao 1-0 Rayo Vallecano丨Melhores Momentos -LaLiga