Notícias

Grêmio supera o Luqueño com dificuldade, mas combinação de resultados não favorece e time gaúcho vai aos playoffs da Sul-Americana

Grêmio supera o Luqueño com dificuldade, mas combinação de resultados não favorece e time gaúcho vai aos playoffs da Sul-Americana

O Grêmio fez o que precisava, mas não conseguiu assumir a liderança do grupo D na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (29), o Tricolor venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0, mas terminou na segunda colocação.

Para evitar os playoffs, o time gaúcho precisava vencer seu jogo e contar com uma derrota do Godoy Cruz ou uma combinação improvável em caso de empate do time argentino.

Com isso em mente, o Grêmio partiu para o ataque desde o início, pressionando o Luqueño e dificultando a vida da defesa adversária.



Aos 11 minutos, após revisão do VAR, foi marcado um pênalti a favor do Grêmio em uma jogada sem bola envolvendo Arezo. O próprio Arezo cobrou, mas o goleiro Mongelos defendeu.

Aos 19 minutos, Nathan teve uma chance de cabeça após cruzamento, mas o goleiro paraguaio brilhou novamente, evitando o gol.

O cenário ficou ainda mais favorável aos 37 minutos, quando Elvio Vera fez falta dura em Nathan e foi expulso, deixando o Luqueño com um jogador a menos.

O gol quase veio aos 47 do primeiro tempo, quando, após escanteio, Nathan levantou a bola na área, e, em um bate-rebate, Mongelos fez outra grande defesa.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Aravena cruzou pela esquerda, André Henrique finalizou, mas Mongelos novamente salvou o Luqueño.

O jogo parecia caminhar para um empate sem muitas emoções até que, aos 29 minutos, Pavón fez um cruzamento preciso, e Riquelme finalizou cruzado, marcando o gol da vitória gremista.

Aos 39, o Luqueño ficou com dois a menos após Fernando Benítez receber cartão vermelho por uma falta dura em Ronald.

Nos acréscimos, Mongelos ainda fez duas defesas importantes, impedindo o segundo gol do Grêmio. O placar, porém, não mudou mais.