Notícias

Botafogo supera Ceará e entra no G-6 do Brasileirão na despedida de Igor Jesus antes do Mundial

Botafogo supera Ceará e entra no G-6 do Brasileirão na despedida de Igor Jesus antes do Mundial

Na última partida antes do Mundial de Clubes, o Botafogo venceu o Ceará por 3 a 2, nesta quarta-feira (4), no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da 10ª rodada do Brasileirão.

Na despedida de Igor Jesus do Brasil, os gols do Alvinegro foram marcados por Mastriani, Alex Telles e Marlon Freitas, garantindo a entrada do time no G-6. Pedro Raul, cumprindo a “lei do ex”, fez os dois gols do Ceará.

Com o resultado, o time de Renato Paiva chegou à 6ª posição, com 18 pontos, seis a menos que o líder Flamengo. O Ceará, treinado por Léo Condé, ficou em 10º, com 15 pontos.

Agora, o Botafogo foca no Mundial de Clubes, onde estreia contra o Seattle Sounders no dia 15, às 23h (horário de Brasília).

O Jogo
O Botafogo dominou o primeiro tempo. Apesar de poucas chances claras, o Alvinegro controlou o jogo, não sofreu sustos e foi para o intervalo em vantagem.

Aos 33 minutos, Artur acertou um chute forte de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. O gol, porém, saiu aos 44, quando Mastriani aproveitou rebote de Fernando Miguel e marcou o 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando, mas quem balançou as redes foi o Ceará. Aos 11 minutos, Mugni cruzou, e Pedro Raul, ex-jogador do Botafogo, empatou, encerrando um jejum de oito jogos.

A resposta alvinegra veio rápido. Aos 23 minutos, a árbitra Edna Alves marcou pênalti após Dieguinho tocar a bola com o braço em um levantamento de Artur. Alex Telles cobrou e colocou o Botafogo novamente na frente.

O terceiro gol veio aos 31 minutos, com Marlon Freitas acertando um chute de canhota para ampliar a vantagem.

Aos 41, Pedro Raul marcou novamente, vencendo a marcação e chutando no ângulo para fazer o segundo do Ceará.

O gol animou o Vozão, que pressionou pelo empate nos minutos finais. O Botafogo, porém, se fechou bem e garantiu a vitória em sua última partida antes do Mundial.