Mbappé brilha com hat-trick, Real Madrid atropela o City e avança para as oitavas da Champions

O Real Madrid está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões! A equipe merengue venceu o Manchester City por 3 a 1, nesta quarta-feira (19), no Santiago Bernabéu, no jogo de volta das quartas de final.
Com um hat-trick de Mbappé, marcando três gols incríveis, o time de Carlo Ancelotti despachou o de Pep Guardiola e seguiu para o mata-mata com um placar agregado de 6 a 3. Nico González fez o gol de honra para os ingleses.
Agora, o Real pode enfrentar o Bayer Leverkusen ou o Atlético de Madrid na próxima fase. O sorteio para definir o adversário será realizado nesta sexta-feira (21), às 8h (de Brasília), na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
Por outro lado, os Citizens vivem uma nova decepção, sendo eliminados mais uma vez de forma precoce, após também saírem da Copa da Liga Inglesa. Uma temporada decepcionante para o time de Manchester.
O Jogo
Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2, no Etihad, o Real entrou em campo precisando apenas de um empate para avançar.
Mesmo com a vantagem, o time espanhol foi amplamente superior no primeiro tempo, enquanto os ingleses mal conseguiram passar do meio de campo.
O primeiro gol saiu aos 4 minutos, quando Asensio deu um belo lançamento para Mbappé, que saiu sozinho na cara de Ederson e tocou por cima do goleiro brasileiro.
Aos 32 minutos, o astro francês marcou outro gol de categoria. Ele recebeu de Rodrygo, driblou Gvardiol e finalizou no canto, sem chances para Ederson.
O City voltou para o segundo tempo sem mostrar reação, com grandes dificuldades para até mesmo chegar ao campo de ataque.
O Real Madrid, por sua vez, seguiu trocando passes e atacando. Aos 12 minutos, Mbappé quase fez o terceiro, mas Ederson fez uma grande defesa.
E aos 15 minutos, Valverde passou para Mbappé, que com facilidade cortou para o meio e chutou rasteiro para fazer 3 a 0.
A partir daí, com "gritos de Olé", o Real Madrid apenas administrou a posse de bola com tranquilidade. Vinícius Júnior também teve a chance de marcar aos 28, mas Ederson fez outra excelente defesa.
O domínio do Real era tão grande que o City só conseguiu marcar aos 30 minutos, quando Foden fez um belo chute que exigiu boa defesa de Courtois.
Nos minutos finais, o gigante inglês ainda tentou uma reação com Khusanov, mas o goleiro belga apareceu bem para evitar.
Já aos 90 minutos, Vinícius Júnior deu lugar a Endrick. O jovem brasileiro, no entanto, não teve tempo sequer de tocar na bola.
Quase no último lance do jogo, Nico González marcou o gol de honra do City após cobrança de falta que bateu no travessão, mas isso não impediu a festa do Real Madrid no Bernabéu.
Os Mais Populares
-
Mirasol x Vasco da Gama: Confronto na Série A 2025 - Análise e Previsão
-
Bahia é favorito contra o Sport Recife em confronto na Série A do Brasileirão
-
Club America 2-2 Real Salt Lake丨Melhores Momentos -North Central America Leagues Cup
-
Cruz Azul 0-7 Seattle Sounders丨Melhores Momentos -North Central America Leagues Cup
-
Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã: Grêmio busca continuar domínio histórico
-
Flamengo x Atlético-MG: Rubro-Negro é favorito para vencer na Copa do Brasil