Guardiola brinca sobre 1% de chance do Manchester City contra o Real Madrid: 'Eu menti'

Pep Guardiola fez uma declaração inusitada nesta terça-feira (18), na véspera do confronto decisivo entre Manchester City e Real Madrid no Santiago Bernabéu, valendo vaga nas oitavas de final da Champions League.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico admitiu que sua fala anterior, dizendo que sua equipe tinha apenas 1% de chance de eliminar o time espanhol, foi exagerada.
"Você acreditou mesmo nesse 1%? Eu menti. Foi um sentimento no momento, mas com o tempo a gente enxerga as coisas de outra forma... Vamos tentar."
Guardiola seguiu falando sobre o desafio:
"Sou realista e conheço muito bem minha equipe. Ainda não encontramos a chave para sermos a máquina que já fomos. Vamos ver se conseguimos ajustar algumas coisas amanhã e, pelo menos, assustá-los. Depois, veremos o que acontece."
Na partida de ida, o City foi derrotado por 3 a 2 em casa, e Guardiola chegou a demonstrar pessimismo quanto à classificação:
"A margem para vencer no Bernabéu nessa situação, perdendo por 3 a 2, é mínima. Se alguém me perguntasse antes da partida qual era a porcentagem de chance de avançar, eu diria 1%."
Apesar disso, o treinador reforçou que sua equipe seguirá lutando:
"É uma chance pequena, mas, enquanto houver uma possibilidade, vamos tentar. O primeiro resultado não foi bom para nós. Se o jogo de ida tivesse acabado cinco minutos antes, com 2 a 1 para o City, o cenário seria outro."
"Mas, com o 3 a 2 contra, a situação ficou bem mais difícil. Ainda assim, enquanto houver uma chance, vamos lutar até o fim."
Ancelotti responde Guardiola
Também nesta terça-feira, Carlo Ancelotti comentou sobre as declarações de Guardiola. O treinador do Real Madrid viu as falas do rival como uma estratégia psicológica.
"Eu sei que, no fundo, ele não pensa assim." — disse Ancelotti, sorrindo.
"Amanhã, antes do jogo, vou perguntar isso a ele. Tenho certeza de que ele acredita que o City tem mais chances do que disse, assim como nós também não achamos que temos 99% de chance de classificação."
O treinador italiano afirmou que o Real Madrid tem uma leve vantagem e que pretende aproveitá-la:
"Pensamos que temos uma pequena vantagem e precisamos usá-la. Vamos preparar o jogo da mesma forma que fizemos na ida, que deu certo para nós."
Como venceu a primeira partida por 3 a 2, o Real Madrid se classifica com um empate. Já o Manchester City precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga direta. Se os ingleses vencerem por um gol de diferença, a decisão irá para a prorrogação.
O duelo acontece nesta quarta-feira (19), às 17h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Tigres UANL 2-1 San Diego FC丨Melhores Momentos -North Central America Leagues Cup
-
New York City 2-0 Leon丨Melhores Momentos -North Central America Leagues Cup
-
Bohemians 0-1 Drogheda丨Melhores Momentos -Ireland Premier Division
-
Zaglebie 1-1 Korona丨Melhores Momentos -Polónia Primeira Liga
-
Portland Timbers 1-0 Queretaro丨Melhores Momentos -North Central America Leagues Cup
-
Remo 0-2 Ferroviária丨Melhores Momentos -Brazil Serie B