Yuri Alberto se destaca com dois gols, Corinthians supera sufoco contra a Universidad Central e avança à 3ª fase da Libertadores

Na Neo Química Arena, o Corinthians passou por apuros, mas conseguiu manter vivo o sonho de alcançar a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No jogo de volta da segunda fase, o Timão enfrentou a Universidad Central, da Venezuela, e venceu por 3 a 2, com o gol decisivo saindo nos instantes finais.
O grande nome da noite foi Yuri Alberto, que balançou as redes duas vezes, sendo o autor do gol que assegurou a classificação do clube alvinegro para a próxima etapa da competição continental. Na terceira fase, o Corinthians terá como adversário o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o El Nacional, também do Equador. O vencedor desse confronto garantirá um lugar na fase de grupos.
Os duelos da próxima fase eliminatória estão marcados para os dias 5 e 12 de março, com o primeiro jogo sendo disputado no Equador e a partida de volta acontecendo novamente em São Paulo.
Como foi o jogo
O confronto em Itaquera começou eletrizante. Em menos de 45 minutos, as duas equipes já haviam marcado dois gols cada.
O Corinthians saiu na frente logo aos 3 minutos. Carrillo fez uma bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, que não desperdiçou e abriu o placar. A alegria corintiana, porém, durou pouco. Aos 6 minutos, Cuesta aproveitou uma falha da defesa alvinegra e empatou para os venezuelanos.
Durante a comemoração do gol de empate, um copo foi arremessado da arquibancada em direção ao jogador da Universidad Central. Apesar do susto, o Timão manteve o controle do jogo e seguiu em busca do segundo gol. Memphis Depay teve uma chance incrível, com o gol escancarado, mas acabou mandando a bola para fora.
Aos 40 minutos, Matheus Bidu recolocou o Corinthians em vantagem. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, Adrián Martínez empatou novamente, desta vez em uma cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Timão voltou ao campo visivelmente tenso e deu espaços aos venezuelanos, que levaram perigo em alguns momentos. Hugo Souza precisou trabalhar para evitar um desfecho pior. Mas, aos 43 minutos, Yuri Alberto surgiu mais uma vez, mostrando faro de gol na área, e marcou o terceiro tento corintiano, selando a classificação.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Duelo de Gigantes: Corinthians x Cruzeiro – Os azarões podem surpreender?
-
Flamengo busca ampliar domínio contra o Bragantino em crise no Brasileirão Série A
-
Grêmio x Botafogo: Confronto de Opostos no Brasileirão Série A
-
Viking 2-4 Bodo Glimt丨Melhores Momentos -Noruega Liga de Elite
-
Zenit 2-1 FC Rostov丨Melhores Momentos -Russia Premier League
-
Atlas 3-3 Cruz Azul丨Melhores Momentos -Primera Division Liga MX