Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> NBA,Los Angeles Lakers,Dallas ...

Doncic abre o coração e desabafa após vitória dos Lakers no 1º duelo contra o Dallas: "Que bom que terminou"

Doncic abre o coração e desabafa após vitória dos Lakers no 1º duelo contra o Dallas:

O tão aguardado reencontro finalmente aconteceu, com Luka Doncic no centro do palco. Na terça-feira à noite, o esloveno comandou os Lakers na vitória por 107 a 99 sobre os Mavericks, sua ex-equipe. De lambuja, ele entrou para a história como o terceiro jogador da NBA a registrar um triplo-duplo contra todas as franquias da liga.

No entanto, na coletiva de imprensa, o tom de Doncic não era de pura alegria. O alívio parecia falar mais alto. "Foi uma mistura de emoções intensas e noites mal dormidas", revelou ele sobre o confronto, que veio apenas três semanas após sua troca de Dallas para Los Angeles. "É difícil descrever. Foi um jogo único. Às vezes, eu nem sabia o que estava fazendo. Sinceramente, que bom que terminou.

"Com 19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências, Doncic se juntou a LeBron James e Russell Westbrook como os únicos a alcançar um triplo-duplo contra os 30 times da NBA. Mesmo assim, ele não teve uma noite avassaladora contra Dallas, acertando apenas 6 de 17 arremessos (1 de 7 nas bolas de três). Quem brilhou no fim foi LeBron, que fez 16 de seus 27 pontos no último quarto para garantir o triunfo.

Ainda assim, Doncic superou um momento que vinha se aproximando desde a troca, um teste emocional ao encarar não só os ex-companheiros, com quem ainda tem laços de amizade, mas também os dirigentes dos Mavs, como o gerente Nico Harrison e o técnico Jason Kidd. "Passar por isso vai me ajudar, sem dúvida", afirmou Doncic sobre deixar esse primeiro capítulo para trás. "Vai ser importante a longo prazo."

Antes do jogo, Nico Harrison ficou na lateral durante o aquecimento, mas Doncic disse que nem o viu. "É claro que há muita emoção quando você se dedica tanto e se sacrifica por uma franquia. Você ganha esse carinho e respeito", comentou LeBron sobre o esloveno.

"Eles chegaram às finais. Ele veio como um garoto de 18, 19 anos e agora é um homem de 25, com família. Quando a equipe segue sem você, é algo que mexe muito, claro. É desgastante", acrescentou James. "Devem ter passado mil coisas na cabeça dele que nem tinham a ver com o jogo. Acho que ele lidou com isso de forma incrível."

Kyrie Irving, armador dos Mavs e cestinha da noite com 35 pontos, descreveu o duelo como "esquisito pra caramba" por enfrentar o amigo com quem levou Dallas às finais da NBA na temporada passada. "Mas também foi legal", completou Irving. "Parecia um déjà-vu, nós dois competindo um contra o outro. Foi um momento bom pra refletir. Adorei a disputa."

Doncic chamou Irving de "irmão" e destacou que a relação deles "vai muito além da quadra". Os dois times ainda se enfrentarão novamente na temporada regular, em Dallas, no dia 9 de abril.

Voltar à antiga casa trará novos desafios para Doncic, tanto emocionais quanto práticos. Os Mavs esperam que Anthony Davis, envolvido na troca com os Lakers, já esteja recuperado de sua lesão no adutor esquerdo para esse jogo.

Até o próximo embate entre Doncic e Dallas, a expectativa é que ambos consigam encontrar um "novo equilíbrio". "Essa sensação de encerramento ainda vai demorar", confessou Doncic. "Não é o ideal. Mas, como eu disse, fico aliviado que esse jogo acabou. Foram muitas emoções. Vamos passo a passo, e cada dia está sendo melhor."
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.