Jogador do Palmeiras sofre racismo na Libertadores sub-20, é alvo de cusparada e desaba em lágrimas

O Palmeiras derrotou o Cerro Porteño por 3 a 0 nesta quinta-feira (6), em partida válida pela CONMEBOL Libertadores sub-20. Durante o jogo, Figueiredo e Luighi, promessas da base alviverde, foram vítimas de gestos racistas e agressivos por parte da torcida adversária.
Aos 36 minutos do segundo tempo, enquanto os dois estavam próximos à lateral do campo, a transmissão capturou um torcedor imitando um macaco em direção a Figueiredo. Logo depois, Luighi foi atingido por uma cusparada de outro torcedor, acompanhada de mais gestos racistas.
Ao deixar o gramado, Luighi fez um desabafo emocionado e caiu no choro por conta do triste episódio ocorrido no Paraguai.
"O racismo que fizeram comigo... isso é sério? Até quando vamos ter que aguentar isso? O que aconteceu comigo foi um crime. Você (entrevistador) vai falar só do jogo? E a Conmebol, vai fazer o quê? A CBF? Não vão tocar nesse assunto, né? Pois deveriam. Isso foi um crime. Aqui é um lugar de formação, estamos aprendendo", declarou o jovem, indignado.
Dentro de campo, o Palmeiras garantiu a vitória com dois gols de Riquelme Fillipi e um de Erick Belé. O time lidera seu grupo na competição, somando seis pontos em dois jogos.
Conmebol se pronuncia
Após o ocorrido, a Conmebol se posicionou nas redes sociais sobre o caso.
"A CONMEBOL repudia veementemente qualquer forma de racismo ou discriminação. Medidas disciplinares cabíveis serão tomadas, e outras ações estão sendo analisadas em conjunto com especialistas no tema", afirmou a entidade em sua publicação.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo-SP VS Novorizontino 06.07.2025
-
Palpite Ferroviária VS Vila Nova 06.07.2025
-
Diogo Jota e os videogames: a inspiração por trás da homenagem de Dembélé no Mundial
-
Instituto 0-0 Huracan丨Melhores Momentos -Argentina Taça da Argentina
-
Palmeiras 1-2 Chelsea丨Melhores Momentos -Campeonato do mundo de clubes
-
Mbappé brilha com golaço, Real Madrid supera Dortmund em final eletrizante e enfrenta PSG na semifinal do Mundial