Arrascaeta é celebrado pelo Flamengo e abre o coração: 'Pensei em voltar ao Uruguai, mas aqui é meu lar'

Nesta quinta-feira (5), o Flamengo prestou uma homenagem ao meia Arrascaeta por seus 300 jogos vestindo o manto rubro-negro.
A marca histórica foi alcançada na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, no último fim de semana, pela semifinal do Campeonato Carioca.
O craque recebeu uma camisa especial com o número 300 das mãos de José Boto, diretor de futebol do clube, e aproveitou para expressar seu carinho pelo Flamengo.
Em seu discurso, Arrascaeta revelou que, no passado, tinha planos de retornar ao Uruguai após encerrar a carreira. Mas essa ideia mudou completamente.
"Sempre que posso, faço questão de exaltar o Flamengo. Desde o dia em que cheguei, fui acolhido pelos torcedores, pelos companheiros e pelas diretorias, que me apoiaram e me protegeram para que eu pudesse dar o meu melhor em campo. Já me sinto quase um carioca de tão adaptado", disse ele, com um sorriso.
"Estou muito feliz aqui, construí um projeto de vida incrível. Temos momentos de alegria e descontração também. Não é mais como antigamente, quando deixei o Uruguai. Eu sentia uma saudade enorme de voltar para casa. Hoje, posso dizer que estou em casa e muito realizado", continuou.
"No futebol, sempre busco dar o meu máximo e apoiar meus companheiros. Acho que me destaquei pela humildade e por tentar ajudar o grupo em tudo. Foi isso que me trouxe até aqui. Só tenho gratidão pelo meu Mengão", finalizou.
Desde sua chegada em 2019, Arrascaeta acumula 75 gols e 92 assistências pelo Flamengo.
Ele está entre os maiores vencedores da história do clube, com 14 títulos conquistados: duas Libertadores, dois Brasileiros, três Supercopas do Brasil, duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas.
Os Mais Populares
-
Palpite Atlético-GO VS CRB 03.07.2025
-
Palpite Espanha F VS Portugal F 03.07.2025
-
Cássio revela depressão profunda no Corinthians antes de se transferir para o Cruzeiro: "Não tinha forças para contribuir"
-
Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles
-
Verstappen na Mercedes preocupa CEO da McLaren, que descarta interesse: "Temos a melhor dupla de pilotos"
-
Corinthians chega a acordo salarial com Biel e negocia com Sporting após pedida de R$ 45 milhões pelo atacante