Garro brilha com golaço, Corinthians derrota Santos e está de volta à final do Paulistão; Neymar fica no banco

O Corinthians garantiu sua vaga como o primeiro finalista do Campeonato Paulista de 2025. Neste domingo (9), na Neo Química Arena, o Timão enfrentou o Santos pela semifinal e venceu por 2 a 1, carimbando o passaporte para a decisão.
Agora, o clube espera o desfecho do clássico Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, que acontece nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque, para descobrir quem será seu adversário na final.
Diferente das fases anteriores do mata-mata, a final será decidida em duas partidas, previstas para os dias 16 e 27 de março, embora a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não tenha batido o martelo sobre as datas.
Independentemente de quem avançar, o Corinthians já tem a certeza de que decidirá o título em casa, na Neo Química Arena, pois seus 33 pontos na campanha não podem mais ser ultrapassados por Palmeiras ou São Paulo.
O Timão não chegava a uma final de Paulistão desde 2020, quando acabou como vice-campeão para o Palmeiras, atual tricampeão e que ainda pode buscar mais um título em 2025.
Do lado do Santos, vice em 2024, a presença de Neymar no banco de reservas chamou atenção, mas o craque não entrou em campo. Ainda sentindo dores na coxa esquerda desde as quartas de final, o camisa 10 foi poupado por Pedro Caixinha durante todo o jogo.
Como foi o Jogo
O Corinthians começou a partida com tudo, tomando a iniciativa e controlando a posse de bola no primeiro tempo.
Esse domínio logo se transformou em gol. Aos 12 minutos, Memphis Depay fez um cruzamento perfeito, e Yuri Alberto apareceu para abrir o placar: 1 a 0.
Mas o Timão não conseguiu manter o ritmo e viu o Santos reagir, equilibrando as ações em campo.
Mesmo jogando fora de casa, o Peixe se sentiu à vontade e não tardou a empatar. Aos 38 minutos, Tiquinho Soares ganhou no alto da zaga corintiana e cabeceou forte após um cruzamento, deixando tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais atento e logo retomou a liderança no marcador.Após duas tentativas – a primeira parada por uma bela defesa de Gabriel Brazão –, Rodrigo Garro recebeu um passe primoroso de Angileri dentro da área, dominou com categoria e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro santista.
Foi o primeiro gol do camisa 8 na temporada, em seu oitavo jogo com a camisa alvinegra.
Nos minutos finais, o Santos ficou em situação ainda mais delicada. Zé Ivaldo foi expulso após uma falta dura em Yuri Alberto, deixando o Peixe com 10 jogadores. Nos acréscimos, Escobar também levou vermelho, reduzindo o time a apenas nove em campo.
Os Mais Populares
-
Palpite Las Palmas VS Rayo Vallecano
-
Palpite AC Milan VS Bologna
-
Internacional é derrotado pelo Atlético Nacional e vê Grupo F da Libertadores embolado
-
Fluminense reserva é derrotado pelo San José na altitude e perde liderança na Sul-Americana
-
Atlético-MG sofre virada do Iquique e pode se complicar na Sul-Americana
-
Tottenham x Manchester United: data, premiação, histórico e tudo sobre a final da Liga Europa