Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Julián Alvarez,

UEFA esclarece anulação de pênalti que garantiu classificação do Real Madrid e considera debater revisão da regra

UEFA esclarece anulação de pênalti que garantiu classificação do Real Madrid e considera debater revisão da regra

A UEFA se pronunciou nesta quinta-feira (13) sobre a controvérsia que envolveu a classificação do Real Madrid para as quartas de final da Champions League: a cobrança de pênalti de Julián Alvarez, que resultou na eliminação do Atlético de Madrid na competição.

Durante a execução do pênalti, o argentino escorregou, mas a bola acabou entrando no gol. No entanto, o VAR interveio devido a um segundo toque ilegal com o pé de apoio do jogador.

Por conta disso, o pênalti foi anulado por duplo toque, e o Real Madrid ganhou vantagem na disputa de penalidades.

Em nota oficial, a UEFA confirmou que o Atlético de Madrid entrou em contato formalmente buscando esclarecimentos sobre a decisão da arbitragem.

Confira abaixo o posicionamento da entidade sobre o caso:

“O Atlético de Madrid solicitou à UEFA explicações sobre o episódio que levou à anulação do pênalti cobrado por Julián Alvarez no encerramento da partida de ontem da Champions League contra o Real Madrid”.

“Embora tenha sido um contato mínimo, o jogador tocou a bola com o pé de apoio antes de chutá-la, conforme evidenciado no vídeo anexado. De acordo com a regra vigente (Leis do Jogo, Lei 14.1), o VAR precisou alertar o árbitro para anular o gol”.

“A UEFA iniciará conversas com a FIFA e a IFAB (International Football Association Board) para avaliar se a regra deve ser revisada em situações em que o duplo toque é claramente não intencional”.

Mbappé, Bellingham, Valverde e Rüdiger acertaram suas cobranças pelo Real Madrid, enquanto Alexander Sorloth e Ángel Correa converteram para o Atlético. Além de Alvarez, Marcos Llorente também perdeu para os colchoneros. Lucas Vázquez desperdiçou pelo lado dos merengues.

Ao final, o Real Madrid venceu por 4 a 2 nas penalidades. O atual campeão da Champions agora enfrentará o Arsenal nas quartas de final. As partidas de ida estão marcadas para os dias 8 e 9 de abril, com os jogos de volta previstos para 15 e 16 de abril.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.