Ancelotti se revolta e ameaça que o Real Madrid dará W.O. na LALIGA se sua exigência não for atendida: "Foi a última vez"

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal, neste sábado (15), pela LALIGA, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, declarou que sua equipe "nunca mais" disputará uma partida do Campeonato Espanhol sem um intervalo mínimo de 72 horas de descanso.
O italiano revelou que os merengues, exaustos após o duelo desgastante contra o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Uefa Champions League, na quarta-feira (12), solicitaram por duas vezes à LALIGA o adiamento do jogo contra o Villarreal para domingo (16) ou para um horário mais tardio no sábado. A organização, porém, rejeitou os pedidos.
Durante a coletiva, Carletto enalteceu o esforço dos jogadores blancos, destacando que eles vêm enfrentando "um esforço gigantesco desde janeiro" por causa de um calendário insano de partidas e viagens.
"Essa foi a última vez", afirmou Ancelotti com firmeza, garantindo que, caso a LALIGA volte a marcar um jogo do Real Madrid sem respeitar as 72 horas de descanso, o time não entrará em campo, resultando em W.O.
"Precisamos agradecer a esses jogadores pelo esforço incrível que estão fazendo desde 3 de janeiro, especialmente hoje. Foi a última vez que jogamos sem 72 horas de descanso. Não faremos isso novamente. Pedimos duas vezes à LALIGA para alterar o horário, mas nada foi feito. Foi a última vez", alertou.
Mais tranquilo depois, o treinador elogiou os atletas pela importante vitória fora de casa, conquistada de virada.
"Tenho orgulho desse time, porque hoje era um jogo traiçoeiro, com poucas horas de descanso e diante do ótimo futebol jogado pelo Villarreal", justificou.
"Até resistimos bem fisicamente, mas todos puderam ver que o time terminou completamente exausto. O que fizemos hoje diz muito sobre essa equipe e sobre a capacidade do elenco", acrescentou.
Sobre o confronto de domingo entre Atlético de Madrid e Barcelona, outros dois candidatos ao título, Carletto fez uma brincadeira e disse que assistirá à partida como "entretenimento".
"Vou ver o jogo como um torcedor. Amanhã serei apenas um fã de futebol", disse com um sorriso.
Os Mais Populares
-
Sevilla 2-2 Elche丨Melhores Momentos -LaLiga
-
Guadalupe 2-3 San Carlos丨Melhores Momentos -Primeira Divisão
-
Juventus 4-3 Inter丨Melhores Momentos -Série A
-
Botafogo RJ 1-1 Vasco丨Melhores Momentos -Taça Betano do Brasil
-
Brentford 2-2 Chelsea丨Melhores Momentos -English Premier League
-
Fiorentina 1-3 Napoli丨Melhores Momentos -Série A