Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Brasil Mineiro,América Mineiro...

Ex-jogador do Corinthians "assusta" com gol, mas Atlético-MG assegura o hexa do Mineiro apesar da derrota para o América-MG

Ex-jogador do Corinthians

O Atlético-MG conquistou o hexacampeonato do Campeonato Mineiro! Neste sábado (15), em um Mineirão repleto de torcedores, o Galo enfrentou o América-MG na segunda partida da final e, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Coelho, pôde celebrar o título.

Com a goleada de 4 a 0 aplicada no jogo de ida, a derrota por um gol de diferença não foi suficiente para o América-MG impedir a festa da torcida atleticana, que fez barulho e vibrou intensamente no estádio.

Esse é o sexto título estadual consecutivo do Galo, que já havia sido campeão em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Com isso, o Atlético-MG repetiu seu próprio feito histórico de 1978 a 1983, período em que também conquistou seis títulos mineiros seguidos. Ainda assim, o América-MG detém a maior sequência da competição, com 10 troféus consecutivos entre 1916 e 1925.

Por outro lado, o Coelho ampliou seu jejum no Campeonato Mineiro e não vence o torneio desde 2016, quando derrotou justamente o Galo na final.

Como foi a decisão do Mineiro
Mesmo com o placar agregado praticamente definido, o Atlético-MG não deu moleza ao Coelho e partiu em busca do gol desde o início.

Apesar de criar chances e pressionar o adversário, o Galo não conseguiu marcar e, com o passar do tempo, reduziu o ritmo em campo.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas, na volta do intervalo, a torcida atleticana inflamou as arquibancadas e entoou o grito de "é campeão" antes mesmo do fim do jogo.

Nos minutos finais, Jonathas chutou da entrada da área e acertou o canto do goleiro Éverson, abrindo o placar para o América-MG no Mineirão.

Mesmo com o gol e algumas oportunidades de ampliar, o Coelho não conseguiu reverter a ampla vantagem do Galo no placar agregado, e o Atlético-MG confirmou oficialmente a conquista do título estadual.

Ao apagar das luzes, uma confusão em campo resultou nas expulsões de Adyson, do América, e Arana, do Atlético, ambos com cartão vermelho direto. Logo após o tumulto, o árbitro encerrou a partida.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.